Desapontada

Meus amigos estou muito triste com um fato que me aconteceu hoje. Eu toda feliz como sempre trabalhando onde todo mundo gosta muito de mim e me respeitam como eu da mesma forma. Uma pessoa riu debochadamente de uma notinha minha que saiu no jornal Aqui em Belo Horizonte em outubro, onde falava das minhas qualificações como poeta não só de contos, mas também roteirista. Tenho um blog de contos, estou em dois sites de escritores, alguns vídeos texto no Youtube alguns curtas feitos com meus colegas da escola de cinema e na associação Curta Minas e outros. Mas o que me magoa é em pleno 2015 ouvir "nossa EU que sou EU nem conheço a Xuxa e a Mayala, uma empregada, não importa a especialidade, como pode uma coisa dessas" até então todos sabem dos meus sonhos, do meu objetivo que todos os cursos que fiz foi para aprimorar meus conhecimentos.Sempre tive boas ideias, mas não sabia como elabora-las, já que era então uma simples dona de casa e mãe de cinco filhos, até encontrar várias oportunidades de melhorar, não de condições financeiras, mas melhorar meu currículo. Convívio com pessoas maravilhosas com cargos de grande porte na área de cinema, pessoas estas que nem preciso citar, essas que TINHAM como ser esnobes e não são.Me tratam com igualdade, pois diante de um papel e caneta garanto que sou do mesmo patamar e é assim que eu gosto de ser tratada.E é assim que gosto de ser respeitada, dou o respeito pelo mesmo motivo, no entanto escrever me engrandece é como um prêmio.Escrevo por amor não por dinheiro.Cinema nacional não é valorizado no Brasil pelos próprios patrícios. E qualquer profissão da área quer trabalhar por amor, pra ter um nome. Mas certas pessoas não sabem que pra gente fazer o que a gente ama precisa trabalhar, fora da área cultural para pagar as contas. Não é só rico e bonito como Tais Araújo que sofrem preconceito. A raça humana só sabe julgar e não a se olhar no espelho e se reconhecer como um MONSTRO.

Mayala Morenna
Enviado por Mayala Morenna em 06/12/2015
Reeditado em 16/05/2016
Código do texto: T5472208
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.