Prazer só no Amor, Na Vida mesmo na Dor, precisamos de Objetivo e Significado!

A Estrada, que conduz a Realização e Felicidade é Reta, Única é se Chama Vida.

Só segue por Ela, quem encontra nela Objetivo e Significado!

São muitos os Atalhos mas, apenas dois Grandes Caminhos, em círculos, que levam a Ela:

- um mais difícil, sem curvas acentuadas, cheio de pedras, espinhos e obstáculos, seguimos devagar e com cuidado, olhando quem fica e quem segue ao lado,

- outro mais fácil, pavimentado, com ladeiras íngremes e curvas acentuadas, seguimos rápido, sem muito cuidado, olhando para a frente, sem preocupar-se com quem fica ou segue ao lado.

No mais difícil, o Combustível é Bem e a bagagem o Amor.

No mais fácil, o Combustível é o Mal e bagagem a Dor.

Ambos se cruzam, infinitas vezes, sempre no mesmo ponto, com a Estrada.

Cruzar, com ou sem troca de combustível, persistir nos caminhos, ou pegar a Estrada é decisão, individual, unicamente nossa.

Ela é Reta e Única!

São nela que se travam as maiores Batalhas, na Guerra do Bem contra o Mal.

Para seguir por ela, é preciso Fé - em Deus e em si Mesmo -, Objetivo, Significado, Visão, Força, Garra, Determinação e muita Coragem,

Só os Mais Fortes, Decididos e Convictos, se dispõem a seguir por Ela, rumo a realização do Objetivo, por entender Seu Significado!

Prazer, Fim da Dor, Realização e Felicidade, encontramos, no final da Estrada!

No Amor, ou na Dor, podemos seguir por Ela,

- com Objetivo e Significado, a Dor fica para trás, quando não, pequena e insignificante, perante o Amor, seguem junto conosco, lado a lado,

- no destino, não há dor, somente Amor, Prazer, Realização e Felicidade.

Jesus está presente, nos dois Caminhos, mas não nos atalhos, cuidando de observarmos que Ele é O Caminho, A Verdade e a Vida.

Ou seja Jesus é a Estrada e Dela Vê e Cuida de todos, nos dois Caminhos!

Só Chegaremos a Deus, Através dela!