A VIDA É UMA FESTA
 
 
         À princípio a frase pode soar como algo carnavalesco, com um forte apelo ao rei Momo da folia, brincadeira e divertimento! Quem dera o caminho que percorremos todos os dias fossem repletos apenas de alegrias e felicidades plenas, mas não é bem assim! Sabemos e vivemos em nossa caminhada diária entre aflições e emoções, quase sempre partilhadas ou compartilhadas com aqueles que nos são por assim dizer Presentes Divinos e maravilhosos, colocados em nossa vida com um propósito próprio aparentemente sem compreensão mas, que tem um sentido profundo nesta existência.
         A vida é ciclo, vital, e a seriedade desta vêm das mãos do Criador, nas oportunidades que nos são dadas, entre as quais estão os amigos verdadeiros que fazemos, anjos que nos ajudam neste percurso crucial! Crucial porque é de aprendizagens e doação. Anjos que nos levantam quando tropeçamos, que riem quando nos alegramos e que choram juntos quando lágrimas são necessárias serem derramadas. Em fim, aqueles que estão ao seu lado nas trincheiras durante as batalhas. O perfume de uma verdadeira amizade enlaça almas antigas, restabelece os desencontros do passado com um misterioso aroma dissipado no ar. A vida nesse sentido é uma festa, uma festa alegre e de boas coisas enquanto amigos houver junto à nós.
         Ela é um festival de alegrias e emoções vividas manifestadas através da expressão corporal, de um olhar, de um ombro acolhedor, coisas de almas que se reencontram nesse evento atemporal, da dedicação e cumplicidades compartilhadas e seladas ao ritmo de cada um, em um socorro Divino voluntário, com anjos em voos solos e ou também unidos pela realização plena de que a vida é uma linda e extraordinária dança festiva. Dancemos então todos juntos agora neste universo de brilho e celebração luzente, aproveitemos esta janela de aprendizagem passo à passo! Sejamos abençoados por um Deus de Amor e partilhemos este sentimento fantástico sem nenhum egoísmo também. Sejamos seres universais em nosso sentir. A vida agradece com um sorriso largo...Porquê merecemos sermos felizes!
Ricardo Mascarenhas
Enviado por Ricardo Mascarenhas em 06/12/2015
Reeditado em 22/11/2020
Código do texto: T5471721
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.