O mosquito; o vírus

Ninguém deu muita importância quando o mosquito surgiu há mais de três décadas. Dizem que veio de certo molusco contaminado que alguém pescou nalguma enseada poluída. Apesar de ter causado danos inefáveis na Ásia e Europa, por aqui voejou com liberdade.

Trata-se do Sovietis Aegiptis, que quando pica alguém inocula o vírus “Comunas insanus”, ( vulgar comunismo ) coisa que pode ser fatal. Existe em seu meio algumas sub-espécies menos fatais, sãos os “satélites comunas”, que causam alguns danos também. O Ministério da Saúde deveria se ocupar de todos.

Quais os sintomas de quem foi picado? Não causa a morte imediata, antes, alterações cerebrais profundas, danos irreversíveis. A pessoa perde a noção da realidade, a identidade com seus valores de berço, como família e Pátria são atingidos de modo a se tornar um estranho entre os seus. Salvo, se, os seus forem picados também, aí na perversão conjunta se encontram uma vez mais.

Ninguém está livre, pois, seu veneno atinge a todos os extratos sociais. Não é raro vermos pessoas de renome e posição, exibindo tais sintomas, prova inequívoca que foram picadas também.

Depois de algum tempo no sangue o organismo de adapta à mutação, e as pessoas passam a se sentirem confortáveis com a nova realidade, pior, desejam que todos sejam como elas, e tentam espalhar o seu veneno também. Sim, como vampiros, os que foram atingidos conseguem passar adiante a coisa.

Eles ficam de tal forma ensandecidos que, tudo fazem para atingir mais pessoas mesmo que seja necessário o uso da força. Tornam-se parasitas, no corpo gigantesco do Estado Leviatã, e sugando seu sangue o enfraquecem de modo tal, que só fazendo fisioterapia consegue ainda andar. Afirmam que Estado foi visto “pedalando” na tentativa inglória de recuperar os movimentos atrofiados pelos parasitas.

Dizem que o vírus é “inteligente” consegue bloquear antídotos como o “Instituições democráticus”, e pior, consegue absorver e contaminar as enzimas que o poderiam ameaçar.

Quer dizer que não existe antídoto pra esse mal? Bem, temem ao “extrato de véritas” vulgarmente conhecido como “Verdade”, mas, com o tempo, se tornam imunes ao mesmo.

Como são parasitas, não possuem capacidade própria de se manterem vivos; assim, o único jeito de combate-los é separando-os do monstro que os alimenta.

Porém, quando estão muito entranhados, já, somente com certa dose de força se pode prender o bicho e sedá-lo para a indispensável cirurgia.

Ou, se faz isso enquanto ainda é tempo, ou, pouco a pouco o bicho toma conta de tudo, e perverte o Estado que, se não fora totalmente saudável, antes, tinha suas chagas e vermes, verte esse, digo, num zumbi, e toda a vida nele existente deixa de existir; resta ainda a capacidade dos mortos se moverem, sem liberdade, horizonte, esperança... Walking Dead...