Caixinha, Obrigado

Não, não me refiro à caixinha dos políticos, mas àquelas caixinhas de papelão cobertas com papel de presente, enfeitadas com motivos natalinos, com um furino em cima (como os cofrinhos) que os comerciários, funcionários de lotéricas, pessoal da padaria, cabeleireiras colocam nos caixas ou outrios lugares para clientes e fregueses colocarem umas moedinhas, uma cédula ou um troquinho para ajudar na festa deles, aumentar o décimo-terceiro no fim do ano. Algumas pessoas, infelizmente, se sentem constrangidas, não gostam, até reclamam. Certo? Absolutamente errrado, só coloca a "ajuda" quem quer. Quem é sumítico, pirão na unha e mão de vaca não precisa nem olhar para a caixinha, nem se zangar, basta ignorar.

Vejam bem, durante todo o ano somos atendidos com cortesia por esses trabalhadiores, de certa forma estabelecemos um vículode amizade com eles,conversamos, trocamos idéias, brincamos, há um respeito mútuo, enfim, há um laço mesmo de amizade. Por que no fim de ano não podemos deixar um mísero "troquinho" na caixinha deles? Mas cada cabeça é um mundo, ainda que todos nós nos rotulemos de cristãos.

De minha parte, semopre contribuo, o troquinho, pode ser um real, dois reais, três reais... eu deixo na caixinha. Ora, esse troquinhonão vai resolver meus problemas com os cartões de crédito, cheque especial, nada, e sou daquelçes que sabem que uma mão lava a outra, que nãocusta nada a gente ser solidário até nas pequenas coisas.

Na padaria é que sinto mais satisfação quando deixo o troquinho no cofrinho de Natal, a caixa grita: Caixinha! E o resto dos funcionários da padaria, até os padeiiros exclamam: CAIXINHA, OBRIGADO! É uma festa. Adoro. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 06/12/2015
Código do texto: T5471555
Classificação de conteúdo: seguro