Mensagens que edificam - 119

Procuram por paz, pregam a paz, perseguem a paz, fazem guerra pela paz.

Em nome da paz promoveram a morte, sucumbiram a vida. Pela paz pactuaram com a injustiça, deixaram o destino à mercê da sorte, trocaram a entrada pela saída, uma saída bandida que privilegia os abastados e rouba o direito à vida. Em tempos de paz, fabricou-se armas de guerra, e em meio a guerra percebeu-se quanto mal fizeram aos moradores da terra.

Anunciam uma paz, uma paz comprometida, pervertida, paz mercadoria comprada e vendida, paz prostituída; negociam uma paz que em vez de verdade é mentira, paz onde você sempre põe e nunca tira, tirana paz de quem impõe coisas que nem mesmo o impostor faz, paz que ao invés de te levar para frente te empurra para trás. Contra essa paz eu pelejo, denuncio, e ainda há quem diga que sou eu que não vejo. Talvez porque essa paz não encha os olhos, mas desperta a cobiça e suscita o ódio. Esta falsa paz é alvo do meu repúdio, será sempre mais do que o prelúdio, mas parte do tema principal de um recital que denuncia que trocaram o bem pelo mal, e fazem no coração das pessoas para além de um saque, uma chacina.

Lael Santos
Enviado por Lael Santos em 06/12/2015
Reeditado em 06/12/2015
Código do texto: T5471372
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.