Mal-educado

Sou mal-educado para os padrões formais.É que ainda pratico costumes antigos, arraigados, um modo de vida diferente das etiquetas. Exemplo: quando como galinha ou galeto pego a coxa, sobrecoxa, asa (adoro asa) com a mão, até pedaços de carne de sol pego com a mão, uso pouco a faca, mais ou gargo, às vezes desprezo os talheres para usar colher de sopa. Como do jeito que comia quando era menino. Tanto faz em casa como nas casas dos outros ou em restaurantes, até em recepções (que só vou de cinco emcinco anos, no mínimo). Não uso cálices e nem taças, prefiro tomar vinho, suco ou ponche em copos de extrato de tomate, uísque eu só tomo naqueles copinhos pequeninhos e pesadinhos de tomar cachaça, quando vou comer noutro lugar levo o copinho no bolso porque só almoço depóis detomar uma lapada de cachaça.

Dia desses estava ciom alguns amigos deinfância e adolescêncianum café, éramos seis (parece a novela) e um deles pediu uma tapioca e uma empada, e começou a comer as duas com garfo e faca. Não aguentei e perguntei por que na Sé em Olinda ele só comia tapioca com a mão, e também na padria só comia empada com a mão, e ali estava comendo com garfo e faca. Falou do ambiente, que era comum ali usar o garfo e faca etc e coisa e tal. Eu perguntei se ele ia pagar, ele disse que sim, então disparei você deve comer como come em casa e na Sé, seu bosta.

Acho uma cafonice essa coisa de seguir à risca as etiquetas. Que os que sempre usaram esses talheres para comer tudo, usem, mas quem usa para parecer educado é uma cafonice da gota serena. E falta de personalidade. Eu sou mal-educado, gaças a Deus, sou o que sou em casa e em qualquer lugar. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 05/12/2015
Código do texto: T5471266
Classificação de conteúdo: seguro