Riso Frouxo

Mesmo nos momentos mais difícies não podemos perder o humor. O humor é uma prova que ainda snos resta fé e esperança para lutar. Sorrir afasta o baixo astral e detona o desalento. Foi com o humor que Carlitos fustigou o nazismo e a direita reacionária dos EUA. A sua música Smile deve ser sempre ouvida e refletida. É um manifesto em favor do sorriso.

O humor faz bem à saúde e à alma. É remédio santo. O sorriso é um dom que Deus nos deu. Ninguém vive de verdade sem cultivar o bom humor.

Infelizmente sou asmático crônico e não posso rir muioto. Mas adoro rir. Minha saudosa avó dizia que eu tenho o riso frouxo. É verdade, não consigo me controlar. Há pouco ri muito quando ouvi a notícia que o PT suspendeu o senador Delcídio por 60 dias. Pra quê? Apenas um factóide dos trapalhões petistas. O mesmo sucedeu quando ouvi uma raposa política afirmar que retirando Dilma da presidência e colocando Temer o Brasil tomaria jeito. Ele acha que entregar o Brasil a Temer, Renan, Jucá, Cunha e o resto do PMDB éa medida certa, só vai rindo. Mas quando gargalho mesmo e qando vejo Temer na tevê, acho a cara do Conde Drácula do filme famoso. Nesse caso tenho que usar a bombinha.

Só paqra concluir - como dizem os congressistas que falam mais que o homem da cobra - cito um trecho deuma crônica de Dom Helder Câmara: "Desanarre seu rosto. Não pense que cara séria resolve problema. Cara feia para o Povo, não é tanto falta de beleza, é cara enjoada, enfezada,de poucos amigos... Não trinque os dentes. Não cerre os lábios. Deixe que eles se abram felizes, sorrindo para tudo e para todos, para os homens e para deus!". Sorriam. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 04/12/2015
Código do texto: T5470381
Classificação de conteúdo: seguro