Mensagens que edificam - 118

O que dizer quando todas as bocas se calam? O que falar quando todos os lábios estão cerrados? Se chegássemos a este ponto certamente um barulho ensurdecedor seria uma realidade bem presente no consciente de quem saiu da inconsciência coletiva e mergulhou nas profundezas da razão. Minha retórica será sempre incisiva e meu discurso eloquente quando o tema for algo que queira me imputar um título de ímpio, desviado ou crente. Se todos se acovardassem e se por falta de competência ou inabilidade limitassem seus textos a algo de leitura suave e agradável, ficaria um vácuo cujo preenchimento só se daria com o pronunciamento de quem não se intimida por questionar e indagar. O enredo literário não me limita a este ou aquele comportamento, antes denuncia alguém que procura não admitir horas vazias, mas intervalos ou sobras de tempo onde se encontre sempre um pouco de filosofia. Há quem diga que quem muito fala, muito erra, mas quem se cala completamente, se acovarda ou consente.

Lael Santos
Enviado por Lael Santos em 04/12/2015
Reeditado em 04/12/2015
Código do texto: T5470234
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.