Rosbepierres

Juro que estou perplexo com a quantidade de "rosbepierres" que encontro por onde ando. São todos incorruptíveis, defensores exagerados e exacerbados da ética, da honestidqade, da moral e dos bons costumes. Se botassem uma peruca branca na cabeça ficariam parecedíssimos com o personagem histórico francês. Todos exclamando num surto de frisson cívico: "Je suis Robespierre!". Detalhe: Rosbepierre acabou na guilhotina.

Que fique bem claro que acvho positiva a indignação contra os malfeitows em todos os níveis. O que me surpreende é a veemência do radicalismo e a fúria desabrida, uma espécie de sangria desatada. Os caras estão muito excitados, frenéticos, num frisson da gota serena.

Conheço alguns e é justamente por isso que fico perplexo com esse surto repentino de aversão à corrupção, de luta pela morale os bons costumes, dessa honestidade abrupta, fulminante, estranha e... pontual. Sim, pontual, sazonal e oportunista. Parece apenas auma fantasia. Digo isso porque a indignação é apenqas a nível federal, não acontece a nível estadual e nem municipal, muito menos pessoal. São os indignados federais. Não moram no estado e nem na cidade, só no país. A nível estadual e local a ciorrupção pode dar as cartas e jogar de mão. Também os cristãos novos indignados não precisam pessoalamente, navida privada, ser honestos e nem praticar os bons costumes.

Sou um homem velho, posso não conhecer o resto do Brasil e nem o estrangeiro. Mas conheço o meu mundinho como as palmas das aminhas mãos. E afirmo erm alto e bom spm: nele não há rooosbepierres, nem catões e nem incorruptíveis. Há apenas palhaços sabidos tirando onda de éticos para mostrar serviço a terceiros. Vou ser maisduro: ética ara eles é fruta braba. A maioria tem rabo preso. Palavra de honra. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 04/12/2015
Código do texto: T5469930
Classificação de conteúdo: seguro