Saudade da Vida

Quase todas as pessoas passam maus momentos. É natural. Mas a verdade é que costumamos valorizar muito esses maus momentos, uma espécie de masoquismo, tanto para estravasar nossas frustrações quanto para posarmos de vítimas. Faz parte do comportamento humano.

Só que erramos dando tanta importância ao que não é importante, iras, frustrações, fracassos, desamores e todaespécie de percalços. A vida é muito maior, ela sempre nos conce3de uma alternativa. Basta que esfriemos a cabeça e tenhamos um minimo de bom senso, humildade,coragem, fé e a esperanaça - o sonho do hiomem acordado.

A vida é tão bela, tão maravilhosa, tão prazerosa e tão sagrada, que deveríamos vivenciá-la com mais vigor. Digo isso porque costumamos perder muito tempo com besteiras, insignificâncias, ambições, vaidades, brigas, vingaças..., com o que não vale a pena, coisas de somenos impotância. Para que apequenar a vida? Qaunto tempo perdemios com lamentações, ruminações e ódios? !!!!!

A vida é um bem que Deus nos legou. Para que complicá-la? Sim, ela é finita, e por isso mesmo precisamos vivê-la na sua plenitude.

Sobre o quanto a vida é boa sempre recordo um fato ocorrido com minha avó quando ela estava nos seus últimos momentos. Um dos seus netos, meu irmão, foi visitá-la,entrou e ela estava chorando, lágrimas escorriam no seu rosto. Ele perguntou: - Tá sentindo dor, vó? Ela respondeu baixinho mas serena: - Não, eu tô chorando com saudade da vida. Achei essa frase uma hiomenagem à vida. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 03/12/2015
Código do texto: T5469356
Classificação de conteúdo: seguro