Dia especial


Dilma e Lula estão indignados com o pedido de impeachment. É? Eu também estou indignada com as coisas que estão acontecendo: com a imposição de juros altos, com a inflação comendo meu salário, com o desemprego assombrando a família... E ainda tenho que ouvir a dona Dilma falar que está indignada com o pedido para esvaziar a casa que deve ser ocupada por outro inquilino, mais digno, menos corrupto, menos desonesto. Escrevi... Menos! Lula também está indignado. Que pena! Que dozinho! E o povo que foi enganado, vilipendiado, fica de que jeito? Nós podemos pelo menos ficar irados? Pelo jeito, não, né? Pelo jeito devemos aceitar governos corruptos, mentirosos, ladravazes... E ficar quietinho, pois se protestar está querendo dar um golpe. São de uma cara de pau impressionante.
Hoje a tarde assisti pela TV Câmara a leitura do pedido de impeachment. Fiquei pasma! A gente ouve, lê, mas o âmago da questão difícilmente chegar até a gente. Só em momentos cruciais como este. A lista de crimes que essa criatura praticou é imensa. A Lei de Responsabilidade Fiscal foi, praticamente, todinha afrontada, deturpada. E há quem diga que não há motivo para pedir sua saída? Por Deus! Só faltou ali o assassinato. De resto tudo foi feito. Tudo de ruim para o Brasil, para nós! Os bolsos de Dilma, de Lula e dos seguidores dos dois estão abarrotados. Não sentem a crise e se ficarem desempregados, com o que roubaram do povo vão viver muitíssimo bem, obrigado e por nada!
Foi emocionante assistir a leitura feita desde as quatorze horas pelo deputado Beto Mansur. Em vários momentos da leitura a voz embargou, ele parou, respirou e recomeço a leitura. Não sei se de indignação pelo que lia ou de pena de Dilma, que pra mim não é digna nem de pena. Quando estava para ler o último parágrafo, no qual fazia referência a um verso do Hino Nacional, “verás que um filho teu não foge a luta”, ele não se aguentou. Chorou. O plenário ficou mudo. O Plenário cenário de maus educados, que não ouvem quem está falando, ficou mudo.
Eu chorei junto, num misto de indignação, de satisfação, até por ouvir a Dilma sendo citada como a “denunciada”. Saber que o povo elegeu semelhante criatura para nos governar. Dói! O povo enganado agora perdeu o emprego, a bolsa família – pois o dinheiro que recebem só dá para uma semana, por enquanto e por conta dessa troca o Brasil perdeu tudo o que foi conquistado. Agora não é só inflação que nos preocupa. É o fantasma, ou a realidade, da depressão, equivalente a de 1929/30, quando muitos se suicidaram nos Estados Unidos. O povo agora precisa ajudar a recuperar o que ele mesmo estragou. Só a rua pode salvar o Brasil. O povo elege, o povo tira. 70% da população quer esse desfecho: a saída de Dilma para que o país possa respirar de novo, possa se reerguer.
Não é golpe uma nação que acreditou numa mulher que se dizia honesta, correta, democrática, republicana e depois que ganha a eleição se mostra horrenda, com as garras do bolivarianismo. Da destruição, da anarquia social. Do desemprego, dos embustes. Pelo menos teremos a chance de ver Dilma sendo investigada. Se for inocente, melhor para todos, se for culpada que desça a rampa pela porta dos fundos de preferência.

 
MVA
Enviado por MVA em 03/12/2015
Reeditado em 04/12/2015
Código do texto: T5469328
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.