SEM OPÇÃO DE CANDIDATO: SOCIEDADE x PARTIDOS POLÍTICOS!
Comentários no link http://carloscostajornalismo.blogspot.com.br/2015/12/sem-opcao-de-candidato-sociedade-x.html
Os partidos políticos são o resultado do que é hoje a sociedade: uma banda podre, sem perspectiva de futuro, projetos a longo prazo, moral e sem ética! Diante disso, fazem surgir falsos salvadores da pátria.
As redes sociais já começaram a defender a candidatura à presidência da República do deputado federal e capitão do Exército, Jair Bolsonaro e do ex-ministro do STF, Joaquim Barbosa. Diante dos dois, se forem os únicos, ficarei sem candidato e, talvez, fique pela primeira sem votar: Bolsonaro é muito destemperado no exercício de seu mandato. Joaquim Barbosa se notabilizou durante o julgamento do escândalo do “mensalão” e se aposentou em seguida. Contudo, fez por obrigação de ofício, depois de nove anos e muita pressão da sociedade civil, cumprindo sua obrigação constitucional como Ministro.
Os partidos políticos são parte integrante da sociedade pobre de ética, valora morais e bons exemplos. Com isso, os 37 partidos políticos registrados no Brasil, trouxeram junto com eles 15 milhões de eleitores contaminados pelo vírus da falta de ética pública. O maior exemplo é o presidente do partido Solidariedade, Paulo Pereira da Silva, que mesmo acusado pelo STF por envolvimento em supostos crimes contra o sistema financeiro, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha que teria desviado verbas do Banco Nacional de Desenvolvimento, usa a propaganda oficial do mais novo partido político fundado no Brasil, criado para se contraponto à falta de moralidade pública, para pedir o impeachment da presidente Dilma Rousseff, culpando-a como única responsável por tudo de ruim que ocorre no paralisado Brasil. Garante que se presidente Dilma Rousseff, como se fosse em um passe de mágica, o Brasil voltaria a crescer. E os outros deputados federais e senadores, (http://congressoemfoco.uol.com.br/noticias/a-lista-de-deputados-e-senadores-com-pendencias-no-stf/) não contariam para a paralisia do país também? Será que a presidente seria a única responsável ou todos, como membros de uma sociedade coletiva, também teriam alguma responsabilidade, inclusive os eleitores que não poderiam ficar de fora!
Na contramão da história, o presidente da Câmara, Eduardo Cunha, conseguiu adiar pela quarta vez o andamento do seu processo de cassação de seu mandato. Usou manobras e aliados para fazê-lo. Até um relatório paralelo de um aliado político foi apresentado contra seu pedido de cassação e com o advogado declarando aos deputados que tudo deveria ser arquivado porque não daria em nada. O PT está dividido. No conselho de Ética, votará a favor da cassação, mas teme votar em plenário a favor da aprovação da destituição do cargo de presidente da Câmara, temendo retaliações políticas contra a presidente Dilma Rousseff, que também responde a um pedido de cassação de seu mandato.
Não seria a presidente da República a única responsável pelo caos do Brasil em termos econômicos, morais, políticos, éticos e institucionais, porque a presidente faz parte de um todo maior, Como mandatária da Nação, a presidente Dilma Rousseff, por tomar as decisões que afetam a todos, é a primeira e principal responsável. Mas também tem outras pessoas que se escudam por trás de mandatos para defender o impeachment de Dilma Rousseff e posar de perfeito, sem temer nada. E ainda dizem pelas redes que o Brasil não vive uma democracia e defendem a volta da ditadura militar, acusam todas as autoridades de serem comunistas, socialistas, trotskista, anarquistas, anarquistas e tudo o que podem ou inventam para denegrir as autoridades públicas constituídas!?
Em política e em partidos políticos, poucos se salvam. Em todos os partidos têm péssimas e boas pessoas, com propósitos nobres e sérios e os que só pensam em si próprios, enfim, os políticos e os partidos são um reflexo do que é hoje a própria sociedade podre e sem rumo!