Encontro "Ás Escuras"

Ela já escolheu a roupa que vai usar no dia, e até maquiagem nova ela comprou... Tenta se concentrar enquanto estuda para as provas finais do semestre, mas enquanto isso fica pensando no sábado, como vai ser quando conhecer ele naquele “encontro duplo”, isso “se” acontecer!.

Talvez ele nem mande a mensagem “confirmando” o encontro, como a Gabi disse que ele mandaria o pior de tudo nem é isso, pois ela já se acostumou com o vai e vem de pessoas que “supostamente” poderiam ser a “pessoa certa”. A única coisa que lhe dói de verdade é ver a esperança nos olhos daqueles que a amam e que também esperam que “aquele” possa ser o cara certo para ela.

No fim a esperança sempre é a ultima que morre mesmo, já é quarta feira e ele ainda nem falou com ela para confirmar o tal “encontro as escuras”. Talvez ele tenha se esquecido do que havia dito a “uma garota qualquer” (que havia comprado camiseta nova e maquiagem, não por causa dele porque precisava mesmo), mas que mesmo assim, resolvera usar no dia do tal encontro que ele provavelmente esquecera, porque estava muito ocupado, porque está uma correria neste final de ano, Ah! Porque ele trabalha muito! Porque... Porque o amor pode esperar!.

Pode esperar para ele, mas não para ela, que já havia decidido dar seu “último lance ao amor”, antes de decidir cuidar mais de si mesma, antes de abandonar os encontros às escuras, antes de desistir dos tantos rapazes que sempre lhe vinham ao acaso, antes de se cansar dos tantos: Oi!, Tudo bem? O que está fazendo? e etç.

Agora o amor pode esperar por ela também, que de rapazes não quer mais saber, de encontros, de Ois e Porquês, que agora só quer saber de “cuidar mais de si mesma”.

Daniele Manoel Veiga
Enviado por Daniele Manoel Veiga em 02/12/2015
Reeditado em 03/12/2015
Código do texto: T5468001
Classificação de conteúdo: seguro