Timidez

Tenho uma timidez difícil de explicar, que só eu sei...muitos não a veem, mas está presente de um jeito estranho.

- Você tímido ?- Sim, mas não do tipo convencional.

Já fiz discurso de final de ano letivo, no palco, com milhares de olhos me medindo do sapato até o último fio de cabelo...e mais de uma vez.

Fui o primeiro a ir para a pista de dança, enquanto a banda tocava Enzo Ramazotti, fazendo com que outros casais se encorajassem.

Fiz seminário em inglês, que não domino, falando sobre os vikings e suas conquistas, caçando as palavras enquanto falava para uma classe cheia de "meninas", algumas que já lecionavam o idioma, mas que na hora "pularam fora", com medo da exposição, e depois a nossa professora ainda deu uma bronca na turma, dizendo ; "Estão vendo, o Aragón que tem uma dificuldade enorme, tropeça nos tempos verbais, não tem boa pronúncia, e mesmo assim se atreveu a vir aqui na frente e desenvolver um tema...", até hoje não sei que "p..." de elogio foi esse (?). Na época , terminava 'Letras", e pensava em como enfrentar meus futuros alunos, se não ensaiasse primeiro com a minha turma .

Falei sobre produtos químicos para duzentas pessoas, e juro que me deu uma vontade de sair correndo..., mas aguentei e me dominei, mas nos primeiros minutos o coração veio à boca.

No meu tempo de estudante, falar com a garota que estava interessado também era motivo de nervosismo, mas pior era não falar, e perder a chance . As mãos gelavam, dava um tremor, as frases saiam invertidas, mas não podia desistir.

Tocar e cantar para outras pessoas nunca me incomodou, e acho que a música me acalma, gosto tanto que pelo menos nesse quesito estou aprovado, já toquei em sala de aula, na firma, em festas com amigos, uma vez até na churrascaria em final de noite, e tudo bem, sem problemas, dá um friozinho e só.

Acho que tudo está ligado ao meio, as pessoas em geral, se não gostar do ambiente, então travo geral, e fico de lado, ou vou embora. Não suporto aquelas pessoas que contam piadas sem graça, na frente das senhoras, e gargalham mostrando a comida, ou falam com você , te cutucando, ou querendo grudar o nariz no teu ? Não dá, né ? Se tudo estiver legal, no respeito, sem falsidades e sem frescuras, então vou me soltando, e fico bem. Sou muito simples, tudo me contenta, está tudo bom, desde que não tenha "invasivos" .

As pessoas dizem que sou muito calmo, mas na verdade não sou tão calmo assim, o que tenho é um equilíbrio, e tento ser educado e simpático com todos , garçons, porteiros, balconistas de loja...e isso também esconde a minha timidez.

Tenho também o lado reativo, se passarem do limite, e precisa muito, posso me rebelar e demonstrar o descontentamento, não mando recados.

Aqui me apresentei um pouquinho, do meu prisma como é natural, e falar dessa estranha timidez, que vem e que combato bastante. Hoje muito menos, pois os anos ensinam a lidar com essas coisas.

Aragón Guerrero
Enviado por Aragón Guerrero em 02/12/2015
Código do texto: T5467944
Classificação de conteúdo: seguro