"REFAZIMENTO."
Na vida há tempo de plantar e tempo de colher.Tempo de espera para o florescimento e tempo de decisão sobre qual plantio será melhor.Tempos que não estão nas frases prontas,mas tempos mais importantes que os dos ditos populares.
Além disso,existe estiagem,estação das chuvas,pragas inesperadas...existe até falta de mão de obra e,ou, falta de boa vontade do fazendeiro.
Encontrei -me numa destas fases e sofri sem a colheita farta e saborosa a que estava acostumada.
Então retirei-me sutilmente do cenário, para que pudesse avaliar onde estava o erro.
Foi um tempo de "refazimento" e apesar da dor, diria que foi o melhor tempo,pois tempo não há melhor,que o tempo das verdades.
Enganamo-nos de modo a evitar a dor e conscientemente não enxergamos as coisas e as pessoas cuja simples presença nos ofendem,por diferirem tanto das nossas esperanças.
E na calma do afastamento,na decisão em buscar um novo posicionamento, passamos a enxergar as coisas tal qual elas são. Daí nasce o entendimento, daí nasce o perdão e daí nasce a solução.
Sim,vaidosa sou um espetáculo à parte, porque honro a vida,mas não quero ser sucesso;quero que os que me cercam,brilhem;quero que eles sejam o sucesso que clamam,invejam,mas não buscam.
Tenho dó das pessoas que sofrem,por motivos que já me fizeram sofrer,mas que ultrapassei,assim como tenho dó de mim,ao ser impedida na minha escala evolutiva por coisas com as quais ainda não aprendi a lidar.Mas dó não é motivo para parar;é incentivo para os que preferem ser invejados a serem compadecidos,porque invejados são os que fazem e compadecidos os que apenas esperam.
E como uma lagarta que sai do casulo ainda um pouco dolorida,mas linda em sua nova forma de borboleta,saí mais bela por dentro,nessa minha nova fase:mais complacente,mais benevolente,mais sábia e mais feliz.
Não diria que sou uma nova pessoa,mas uma pessoa que cresceu mais,se lapidou mais e se alegrou com os resultados.
Fiz uma cirurgia na alma,dolorida a princípio, mas de resultados satisfatórios ao final.
Final ???? É apenas um recomeço,como tantos outros que me aconteceram e ainda muitos mais que hão de vir.Porque a vida flui e só recomeça,quem percebe as inúmeras possibilidades que ela lhe abre todos os dias.
Mude seu foco,mude de interesses,construa-se e descontrua-se continuamente e sempre será você em sua essência, mas um você melhor. (eu)