UMA FOTO CHOCANTE, QUE PODE SER UM ALERTA... 10h13min.

Novembro se foi, hoje é o primeiro dia de dezembro, além de ser o último mês do ano, logo virá o Natal, em que o Aniversariante, - aos que crêem - é Jesus o maior personagem de nossa história...

Nesta manhã abrimos a página do nosso provedor, Bol., rapidamente olhamos as fotos e as notícias, como de costume, destacando - se o “culto” das “aparências”, como se os seres humanos se restringissem a isto; entretanto, uma foto se destacou, porque não dizer nos chocou: aparece um urso polar, com extrema magreza, cuja causa seria o derretimento da calota de gelo no Ártico; seria o fim dos ursos polares?

A União Internacional para Conservação da Natureza, afirma que existam no mundo 22 mil a 31 mil, nos EUA, Canadá, Noruega, Groelândia e Rússia, pela perda de seu habitat devido ao aquecimento climático estão negativamente interferindo em suas vidas e que 30 a 40% poderão desaparecer nos próximos anos...

Bem sabemos que o tema, é bem polêmico, e não há um consenso dos estudiosos deste assunto; até que ponto a ação do homem, com o advento das indústrias com destaque ao século XX e XXI, poderia interferir no aquecimento Global provocando as Mudanças Climáticas?

Coincidentemente, em Paris, se reuniram os mandatários da quase totalidade dos países, “preocupados”, com esta situação, atípicos”; como fazer e o que fazer, para que haja uma diminuição ou pelo menos, estabilizar o chamado Efeito Estufa, cujo os efeitos no clima, são evidentes, que algo está “interferindo”; no nosso caso, chuvas constantes na Região Sul, e a ausência da mesmas em outros regiões...

Ao mesmo tempo há um “contraste”: na Europa, os invernos têm sido extremamente mais rigorosos; ao mesmo tempo, o nosso Planeta, está num constante processo de “acomodação”, não deixa de ser um “organismo vivo em constantes mutações”, pois segundo a Ciência sua idade chega a ultrapassar 4b e 700milhões de anos, números que para nós são simplesmente inimagináveis...

Nesta reunião, se afirmou que EUA e China recaem os ônus, de maiores “culpados”, pelas mudanças climáticas se partirmos dos pressupostos que é provocada pela ação humana...

Finalmente, teremos que repetir as mesmas palavras, encontrar meios que atenuem o desenvolvimento com sustentabilidade; o consumismo desenfreado pode levar nossa Casa Planetária a situações fora do comum e se não houver um esforço em conjunto, as “metas” não serão alcançadas...

Tudo está “interligado”, não deixamos de sermos uma “aldeia global”... 11h13min. Curitiba, 01 de dezembro – Reflexões do Cotidiano – Saul http://mensagensdiversificadas.zip.net

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 01/12/2015
Código do texto: T5466650
Classificação de conteúdo: seguro