O conflito humano

E será sempre assim, este Eu tão finito querendo conter este Eu infinito. Exata luta do conflito humano. A expansão dessa nossa vontade simples de Ser. Essa unidade psicossomática, onde reina uma outra unidade energética chamada de Espírito, nos eleva e leva rumo ao eterno, sublevamos nossos sentimentos, salvaguardamos nossos interesses, restringimos nossas ações para engrandecer nossa Individualidade. Morremos todos os dias, assim como, renascemos também todos os dias. Somos mais que um conjunto orgânico sistematizado, biologicamente perfeito. Mente e corpo. Mens Sana Corpo Sana

Pluralidade, diversidade, sistemas individualizados, somatizados integrado no todo universal. Em uma relação silenciosa e ativa, caminhamos ouvindo todos os mesmos sons, as mesmas diretrizes, sem no entanto sabermos como se processa esse mecanismo invisível e pungente.

A mente humana em sua complexa interatividade permeia entre seus neurônios bilhões de informações que são armazenadas através dos sentidos, onde cada codificação é registrada às vezes em bilionésimos de segundos. Uma vez armazenadas essas informações, fica por conta do inconsciente a responsabilidade de ir a esses canais em busca dessas informações sempre que houver a necessidade principalmente na preservação de toda a unidade de armazenamento celular, o corpo. O corpo como invólucro preservará essa unidade eterna, o espírito.

Gilmar