Mais um Dezembro (Dezembro 2015)

Mais um Dezembro (Dezembro 2015)

Mais um dezembro, tantos passaram

O que é o tempo no calendário é nossa vida passando

Tantas reflexões há que serem feitas

O que fizemos nos últimos 11 meses, o que deu certo? Ou o que deu errado? Até onde evoluímos ou até que ponto chegamos antes de paralisamos?

Realmente muito a se pensar

Fomos bons, fomos ruins? Fizemos algo bom para nós ou para o próximo? Mas quem é o próximo mais próximo de nós se não nós mesmos, e se não fizemos para nós como vamos fazer aos outros?

Fizemos dieta, exercícios, lemos? Fomos visitar aquele parente distante que às vezes é irritante?

Demos conselhos gratuitos ou ouvimos um idoso falar sem parar coisas repetitivas e contar historinhas sobre sua vida?

Desabafamos com estranhos? Ouvimos o desabafo de outros? Sim, porque hoje em dia é muito mais fácil ser ouvido por estranhos, mas isso não significa que eles estarão a nosso lado, podemos desabafar e nunca mais vê-los, porém o desabafo foi feito e a alma aliviada no momento e ele acabou levando um pouco da nossa carga assim como o Eterno aconselha em sua palavra.

Às vezes quem está perto não nos enxerga nem nos escuta, e nosso grito é calado pelos afazeres do dia a dia, e ninguém faz por mal, mas a vida é assim, o sobreviver nos consome.

Cuidamos da família? Dos filhos? Fizemos amigos novos? Conservamos os de longa darta? Perdoamos os inimigos? Esquecemos o que de ruim se passou para enchermos os nossos corações de alegrias?

Mas voltemos a Dezembro e esse é do ano de 2015,

O que trouxemos de bom de 2014 e o que levaremos de bom para 2016, o que não fizemos em 2015 que estamos planejando para 2016? Com certeza mil coisas, mas é preciso ter metas e foco para conquistá-las, é preciso agir e não apenas sonhar, porque o sonho sem a ação não tem asas para se tornar realidade.

Muito por questionar, mas o que passou, passou, ficam as lições da vida, e o que virá, depende também de nós e de nossa força de vontade, depende de quanto tempo investimos em busca desse tudo de bom que esperamos da vida, depende de abrir os olhos e ver as infindáveis oportunidades que a vida oferece.

É SÓ ABRIR OS OLHOS QUE LÁ ESTA NOSSA NOVA CHANCE DE REALIZAR.

01/12/2015, 08h07min.

Carla Bueno Alma de Poesia

Carla Bueno
Enviado por Carla Bueno em 01/12/2015
Reeditado em 01/12/2015
Código do texto: T5466473
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.