O MAIOR FRACASSO DA VIDA É DEIXAR DE CORRER OS RISCOS...
      Encontramos sempre alguém a falar que se tivesse agido de outro modo a vida seria melhor, ou a situação talvez fosse mais venturosa.
     Mas quando se tem um objetivo muito grande a melhor maneira é arriscar, para ver o resultado, sem arriscar nunca vai saber.
     Não adianta passar a vida lamentando ou se sentindo culpado, culpando outras pessoas e situação. Na verdade o erro foi individual, pois cada pessoa tem o direito de conquistar ou ser o que deseja, mas para isto é preciso vencer o medo e ir a luta.
     Se não der certo, mude ou foco ou recomece, afinal a vida é uma escola, e seu palco são os experimentos que fazemos, no laboratório do tempo e espaço.
     Mesmo que ainda for uma pouco tarde, o importante é a auto realização pessoal, aquela enraizada na alma, a chama que nunca para de palpitar...
     Algo pode sim dar errado, mas a pessoa não vai se sentir frustrada por não ter tentado, sempre terá em mente, eu tentei e não era este mesmo o caminho.
     A vida é feita de sonhos e tentativas de realizar cada um que vai surgindo, e o tempo e o universo conspiram a favor quando a vontade é verdadeira.
     Esta é a chave das pessoas vencedoras, as tentativas então sem ter medo de errar e recomeçar, quantas vezes for necessária, até aprender ou desistir focando em outro objetivo.      Só não vale deixar a vida passar sem ao menos tentar realizar, dar um chute na bola da sorte para ver até aonde ela pode levar a pessoa.
     Se o sonho morrer, a vida termina, a esperança que é a fonte de motivação vai embora, e vida cai num profundo marasmo de desilusões...
     Desilusões que até podemos ter, mas o que vale é a tentativa e a luta para se auto realizar, ter autoestima e ser feliz do jeito que der.
      Um dos maiores exemplos clássicos é estudar e planejar...Se deseja uma carreira, é preciso focar neste objetivo, não importa a idade, para se realizar pelo menos em parte, quando se tem um ideal de vida. E assim também em outras áreas da vida...
     Vale lembrar que nem toda realização é por conta do dinheiro, pode-se ter um desejo secreto que nada tem a ver com dinheiro, mas que é uma realização muito importante...
 
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 01/12/2015
Código do texto: T5466450
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.