Carta aberta ao povo do Dr. Moro

Carta aberta ao povo do Dr. Moro

É preciso muita resignação para, em sendo brasileiro, aguentar passivamente os desastres que ultimamente têm assolado o país. Um Congresso Nacional, vergonhosamente comprometido, com os piores conchavos já vistos na história da República Brasileira. Dá nojo! Que país, então, é esse? Nossos políticos venderam suas dignidades? Aonde estão os legítimos Democratas desta nação? Fugiram da briga contra a corrupção?

Perdi quase todas as esperanças que ainda guardava no peito. Ser brasileiro de verdade está sendo cada vez mais difícil. Aonde iremos parar? O que falta para o desastre total? Dr. Moro, pelo amor de Deus, arregale mais os olhos que o senhor achará as provas de que necessita para prender o ex Presidente Lula e a Presidente da República. As últimas campanhas de ambos está mais do que claro, usaram dinheiro ilícito. O PT chegou ao poder de forma espúria. A Lava jato financiou as campanhas de partidos políticos no Brasil de forma descarada. O PT foi o mentor de todo esse engodo eleitoreiro. Só os cegos não veem.

O que sabemos e o que dizem do Presidente do Senado? E do Presidente da Câmara? E da Presidente da república? Tudo o que se ouve e se ver é conversa fiada? As provas são contundentes. Milionários brasileiros, travestidos por suas empreiteiras, cobraram a mais pelas obras públicas brasileiras, cartelizados da forma mais nojenta que já se viu neste país. O dinheiro sujo elegeu o PT e estamos sendo roubados há quase vinte anos. Isso não é prova suficiente para se prender essa turma toda? Algeme-os, pelo amor de Deus! Basta de tanta roubalheira. As provas falam por si só. O Brasil está indo embora na lama que envenenou o Rio Doce. E quando todo esse trabalho da Polícia Federal chegar no Mar? O outro mar de lama se diluirá e teremos pizza à mesa? As provas que o senhor já encontrou são suficientes para afogar o Lulinha paz e amor e muitos amigos e parentes seus. O enriquecimento supersônico desses homens é coisa, declaradamente, imoral. Ninguém enriquece dessa maneira.

O desastre que atolou o Rio Doce com a lama contaminada por rejeitos da exploração de minério de ferro, é muito insignificante comparando-se com o que estão fazendo com nosso país. A Economia brasileira tem produzido para enriquecer um punhado de roedores conhecidos. Eu sentia orgulho da PETROBRAS. Hoje, ela me vem à mente como um depósito de corrupção do PT, abrigo de homens desalmados que assaltaram seus cofres, todos ligados diretamente ao Poder Central do Planalto. A Presidente Dilma Rousseff participava e presidia um grupo de altos executivos, que tinha o poder de proibir muitas dessas cachorradas que aconteceram nessa empresa. Não tê-lo feito é sinônimo de corrupção passiva.

As ruas se calaram. Não se encontra mais, facilmente, aquele sentimento de civismo que encontrávamos em passado recente. Pôr um civil para Chefiar a Defesa Nacional? Que absurdo! Nossos Generais permitiram isso, por quê? Não se conhece mais, claramente, quais são os reais inimigos do Brasil. O país é outro. A América do Sul é outra. Venezuela, Cuba, Paraguai, Equador, Brasil, fazem um bloco de governos despreparados para conduzirem seus respectivos países. A Venezuela é caso de Polícia. E as águas pardacentas continuam correndo para o mesmo mar de lama do início do Governo Lula, que aproveitou os cofres cheios do país e começou a criar fantasias de desenvolvimento, dando o dinheiro público aos miseráveis do país, ao invés de ter criado emprego para essa gente. Chegamos, pois, ao fundo do poço, e o que é pior, com um Congresso Nacional torto, sem merecer a confiança da grande maioria dos brasileiros.

Dr. Moro, há provas, sim e muitas. O mentor intelectual do amplo e hediondo projeto de governo do PT é o ex Presidente Lula. Provas? Mais? Para quê? É hora de pôr na cadeia todos eles, retirar do Planalto a Presidente Dilma, prometer aos brasileiros que eles verão um Brasil sério e progressista. Não podemos morrer de tudo. As águas estão enlameadas. O povo triste, o país indo para o mar de desilusão, um grande e maravilhoso rio de brasileiros se afundando desmerecidamente.

Choro, enquanto teço esta crônica. Há uma sombra maligna que não tem permitido às nossas autoridades, mais eticamente constituídas, verem os verdadeiros saqueadores do país. Vão à África, destrinchem essas doações que o Brasil deu a alguns países africanos. Por trás delas há outros desfavores. Acredito que uma das formas dessas grandes empreiteiras terem ganhados várias obras importantes naquele Continente, passa por favores escusos e participações diretas de muitos governantes brasileiros. Roubaram com o padrão FIFA de saciedade. O que nos resta de esperança? Não permita que os homens de bem deste país sejam enganados dessa forma vergonhosa que está aí. Talvez seja melhor eu ir embora para Pasárgada!