Mensagens que edificam - 114

O Sistema Religioso é qualquer conjunto de princípios verdadeiros ou falsos reunidos de modo que formem um corpo de doutrina. Isto vale para qualquer situação que envolva crença e dogmas com a finalidade de estabecerem certo e errado, bem ou mal, aceitável ou refutável. Sair do sistema religioso não é como muitos pensam parar de frequentar um templo. Vai muito além disso. É sair das invencionices impostas pela religião; é não se posicionar com afirmações absolutas sobre qualquer assunto que diga respeito aquilo que foge o conjunto de ideias chamado racionalidade, mas também não é a falsa racionalidade onde o que precalece é o raciocínio de um líder religioso. Sair do sistema religioso é ter a mente liberta dos conceitos hipotéticos de céu e inferno, perdição e salvação, gozo ou sofrimento eterno, vida eterna ou morte espiritual. Sair do sistema religioso é investigar todos os conceitos de deus e diabo, é não ter nada como absoluto, nem mesmo o que pensamos, uma vez que o conhecer nos leva a busca e conclusivas com mutações constantes. Evoluir é não andar para trás ou simplesmente ficar estático nas convicções de tradições arcaicas. Sair do sistema religioso é perder o medo de dizer o que pensa, e não o que crê, sem com isso perder a identidade. Sair do sistema religioso é ser você. Qual é o seu nome? Muito prazer!

Lael Santos
Enviado por Lael Santos em 30/11/2015
Código do texto: T5465938
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.