TRINTA E TRÊS DIAS PARA UM NOVO NATAL... *

Já começamos a sentir e respirar o clima dos dias que antecedem o Natal, pois faltam tão somente trinta e três dias; coincidentemente foram os anos de Sua Missão* entre nós...

A princípio são os arranjos natalinos do comércio e dos Órgãos Públicos, nos despertando novamente a esta realidade que se repete, felizmente! Todos os anos mais um Natal se faz presente: quantos Natais você já evidenciou? Quanto a nós, temos o privilégio de completar setenta Natais; que convenhamos, não é tão comum...

Após o impacto das Luzes Natalinas; a procura dos presentes há certamente um sentido bem mais amplo do maior evento da Cristandade: a Esperança de um mundo melhor, que a palavra “irmão” supere todas as discordâncias; nada pode justificar os mínimos atos da violência, pois a Vida é um precioso dom que dever ser preservado, não restrito a nós, mas também estendido em respeito a toda Natureza, que nos dá guarida provisória e é preciso preservá-la para aqueles que dependem de nós hoje, para encontrar um mundo mais equilibrado amanhã...

Isto nos desperta nossas responsabilidades: somos artífices desta construção; vencendo as barreiras das “religiões” que segregam, não unem, pois falta na prática o sentimento da Religiosidade...

Vencer as dificuldades de um mundo globalizado, cuja meta principal é a busca por maiores “lucros”, em detrimento de meu próximo, que perdem os seus empregos em seus países de origem, demonstrando que o mundo ainda está carente de solidariedade; exortada por Suas Abençoadas Palavras, * que repercutem até hoje...

Quem é o meu próximo?

É aquele que tem necessidades iguais as nossas...

Natal! Natais que se sucedem ao longo de nossas vidas, que ele possa simbolizar a Renovação, a Esperança, a crença que a vida continue e acima de tudo o Amor Prevaleça, pois é a centelha divina que o criador nos legou, e que Ele* nos ensinou a chamar de Pai...

* Estamos nos referindo a Jesus; o homem de maior marco na história de nossa humanidade.

Curitiba, 23 de novembro de 2.011 - Reflexões do Cotidiano Saul. *Hoje é 30 de novembro de 2015 http://mensagensdiversificas.zip.net

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 30/11/2015
Código do texto: T5465811
Classificação de conteúdo: seguro