Mensagens que edificam - 113

Quanto mais eu me esforço para compreender o incompreensível, mais percebo que inútil é ousar afirmar o intangível. Tudo que extrapola os parâmetros das provas entra no campo da fé, e é neste momento que se descobre o que este ou aquele pensa. Ninguém é proibido de acreditar em alguma coisa, mas eu não quero crer, eu quero provas. Aprendi que tudo que foge a racionalidade invade os limítrofes da irresponsável e improvável crença. Um grande complicador é que por trás de uma atitude de fé há uma história contada por alguém, tão alguém como você. Podemos ser especiais pelos nossos talentos, pelas nossas capacidades e pelos nossos dotes, mas nada justifica que algo venha ser imposto por um "ousado" que nos conte que esteve neste ou naquele lugar, que não o mundo físico que conhecemos, ou que tenha tido contato ou falado com alguém ou outro ser que não componha este complexo mundo em que existimos. Qualquer coisa que fuja a compreensão e os cinco conhecidos sentidos, tato, olfato, paladar, visão e audição estará estabelecido e reconhecido no chamado mundo metafísico, e este mundo, antes de qualquer pretensa revelação é um mundo de ilusão, pois tudo, tudo mesmo, é conjecturável e hipotético. É como mudar de casa, mas continuar morando na mesma cidade. Uma cidade chamada Religião. Trocam os sacerdotes, padres, pastores , bispos, pais de santo, palestrantes, médiuns, pajés, mas são todos portadores da palavra de fé e ainda que não admitam são todos farinha do mesmo saco. Não há como estar numa situação que envolva doutrinas, dogmas, crendices e práticas de culto e invocação e não querer classificar isso como religião. Quem aprendeu a ser dono do próprio nariz aprende com os outros também, não há como fugir disso, mas não se submete a um compêndio dogmático inventado e adaptado por um mero mortal que pretendeu fazer prevalecer o seu conveniente achismo. O que faço aqui não é afirmar nada que não seja, conhecemos e estudarmos a história. E isto é tudo. Para além disso... mundo além, eternidade, imortalidade... Ninguém sabe de nada!!!

Lael Santos
Enviado por Lael Santos em 30/11/2015
Código do texto: T5465791
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.