“ACIDENTE DE PERCURSO”.

Na última quarta feira, fomos* visitar alguns médicos nas proximidades da Praça do Japão; déssemos na estação Bento Viana, - sempre que possível usamos o ônibus; além de não pagarmos a passagem, privilégio aos que tem acima de 65 anos; pois quanto menor for o número de carros circulando pela cidade estamos colaborando com a melhora do próprio meio ambiente... - deixamos o material de propaganda a um médico, num prédio quase em frente à estação tubo; ao atravessarmos a caneta exclusiva dos ônibus, não percebemos um declive no asfalto, em razão da permanente passagem dos veículos; tropeçamos e caímos em “câmara lenta”, de imediato recebemos a solidariedade de pessoas que nos ajudaram, perguntaram se estava tudo bem, disse que sim; sugeriram que fossemos até a farmácia fazer um curativo; - ao cairmos o lado esquerdo armação trincou a lente e fez um pequeno hematoma na sobrancelha, com um pequeno corte. - agrademos a ajuda, dizendo que iríamos à floricultora de nossas sobrinhas ali em frente e faríamos o curativo; ao nos verem se assustaram; contamos o ocorrido; - procuramos estancar o pequeno sangramento com um papel toalha. - apenas queríamos colocar um band-aid; rapidamente providenciaram o material de curativo; após ser feito, insistiram que tomasse um comprimido para dor, relutante acabamos aceitando; agradecemos pela ajuda e a com a promessa que procuraríamos um atendimento num posto de saúde, pois achavam que teríamos que fazer um ou dois pontos no supercílio...

Dirigimos-nos nas proximidades, e deixamos o material habitual com as secretárias, explicando o ocorrido; - razão pelo qual não iríamos falar diretamente com o médico. -

Voltamos para casa; e em seguida fomos à casa de uma filha trocar o curativo; ao tirar o mesmo, sugeriu que de imediato fossemos ao Posto de Saúde 24 horas, recém inaugurado na Boa Vista, para lá nos dirigimos, nosso neto conduziu o veículo; lá chegando não demorou muito para sermos atendidos; conduzido por uma enfermeira, nos deitamos numa maca; ela fez os primeiros procedimentos; para facilitar análise médica, não demorou muito e ela chegou; - estava iniciando o plantão. - examinando o local, disse que precisaria fazer dois pontos, depois de dar a anestesia, um pouco mais dolorida do que aquela que normalmente é dado ao fazermos uma obturação dentária. - passados alguns minutos fomos liberados. Recomendou que realizássemos a limpeza no local com água e sabão ou soro fisiológico e compressa com gelo para diminuir o hematoma. Que fossemos retirar os pontos no dia 14/4 na unidade de saúde mais próxima.

Agradecemos, e nos despedimos. A enfermeira nos encaminhou para que fossemos tomar a vacina antitetânica, - que é intercalada em três aplicações. -

Retornamos, refletindo sobre o imprevisto, que todos nos estamos sujeitos e pela nossa fragilidade diante dos “acidentes de percursos”, se, tivéssemos caído com a cabeça no meio fio, com certeza hoje não estaríamos aqui escrevendo...

Em qualquer circunstância, devemos agradecer ao Poder Supremo, diante de uma situação que poderia ter uma dimensão bem maior...

Hoje levamos a enfermeira, um trabalho nosso sobre os 317 anos da fundação de Curitiba, - deixamos num envelope. - mesmo procedimento tivemos com a médica, deixando o Dia do Médico, - dia 18 de outubro. - palavras que escrevemos para homenageá-los no ano passado. –

A gratidão deve ser uma virtude também demonstrada através dos pequenos gestos que todos nos estamos interligados; é evidente que estavam cumprindo com o seu dever profissional que escolheram em seus trabalhos, mas quem não se sente bem quando isto é reconhecido?

*Embora sabendo que não é correto referir-se a uma pessoa no plural, estamos fugindo a uma regra básica do Português, entretanto acredito que os seres humanos se compõem de três princípios básicos; Alma, - quando estão reencarnados. – Periespírito, que dá forma ao Espírito, e a ao corpo físico, enquanto aqui estamos vivendo as experiências terrenas. Nesta visão, não estamos totalmente errados, quando, - se referindo a nós. -usando o plural ao nos referirmos aos fatos com nossas vivências pessoais...

Curitiba, 09 de abril de 2010- Reflexões do Cotidiano- Saul hoje é 29 de novembro de 2015 http://mensagensdiversificadas.zip.net

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 29/11/2015
Código do texto: T5464956
Classificação de conteúdo: seguro