Os Siris
Estamos em uma época onde os siris proliferam pelo mundo afora.
Porém, não estou falando dos simpáticos crustáceos que adoram morder os nadadores mais desavisados pelas praias mundo afora e sim de um outro tipo dessa espécie: os que pensam, agem, andam e falam.
Os siris crustáceos tentam escapar do trágico destino que os aguarda puxando seu semelhante para baixo onde por sua vez fica completamente a mercê do pescador ou de alguém que teve um péssimo dia na praia e quer ansiosamente descontar a raiva no primeiro animalzinho inocente que passar.
Isso acontece muito também com os siris de cérebro altamente desenvolvido e um polegar opositor. Não hesitam em puxar seu semelhante para baixo principalmente se este ser mais qualificado, inteligente e bonito do que ele.
Nem se importam em deixar o companheiro em maus lençóis ou pior ainda, fazê-lo andar pra trás em sua vida para se dar bem na história.
Esta espécie exótica de siri tem uma habilidade especial única de destruir qualquer tipo de ideias inovadoras e audaciosas que seu semelhante tenta implantar em sua tribo, em sua aldeia, em sua cidade enfim, em qualquer lugar que possa ser habitável.
E essa espécie está localizada bem próxima de você. Chateando, importunando e contestando tudo o que faz de bom.
Até mesmo sugerindo que você desista do que está fazendo e se acomode na vida para que ele possa ser o centro das atenções.
A única coisa que pode intimidar este tipo de siri é a atitude decisiva e firme do seu companheiro de não deixar ser puxado para baixo.
E sorrir pra vida mesmo que as dificuldades sejam inúmeras.
Apenas assim você pode escapar desse perigoso siri e nadar rumo a um mar de felicidade.
Proteja-se dele.