QUEM TEM TEMPO PARA INCENTIVAR OU DISCORDAR?

Escreve-se por vários motivos; para se alicerçar conhecimentos, por meio de um trabalho de pesquisa; quando muitos chegam a uma conclusão, há fortes evidências que há um denominador comum sobre o assunto abordado.

Ao longo de nossa história, os seres humanos se dedicaram exaustivamente em busca das dimensões da verdade, e este permanente esforço de muitos, independentemente até mesmo de suas próprias convicções de religiosidade, foram agregando “verdades”, muitas de plena aceitação com o aval da própria ciência: Muitos crêem, porém, cabe a ela, - a ciência! . - a sua comprovação...

Hoje, temos o privilégio de vivermos numa era de excessivas informações, com certeza, nem tudo podemos aquilatar absorver, pois nos falta tempo disponível para poder analisar os diversos assuntos abordados diariamente pela mídia...

Voltando as nossas reflexões iniciais; quando escrevemos, fixamos melhor o próprio conhecimento, que nos propomos estudar, analisar e finalmente a uma conclusão que venha de encontro as nossas aspirações, que é a “verdade”, consoante ao entendimento de cada um...

Os avanços, inimagináveis, neste curto espaço de tempo da informática, facilitaram enormemente as pesquisas, em busca do próprio conhecimento e através de site, colocássemos “uma carta”, não somente direcionada a uma pessoa, mas a centenas que se prepuserem a entrar no “endereço eletrônico”, e terem oportunidades de tomarem conhecimento das “cartas abertas”, dos que se propõem a escreverem, e gostariam que suas palavras tivessem um retorno, concordando ou discordando com o que leram; não para criarem polêmicas estérieis, mas sim, para somar e dividir conhecimentos...

Em épocas passadas, quando se escrevia uma carta a alguém, sempre vinha uma resposta; no “correio eletrônico”, 99,9% não tem qualquer tipo de participação; o que nos deixa pensativo a quem escreve: Há concordância absoluta, ou falta de tempo para qualquer tipo de participação?

Neste período de quase quatro anos que escrevemos, somente recebemos um valiosíssimo e-mail, discordando do que escrevêramos, respeitamos o seu ponto de vista, era de um médico, e até hoje prevalece uma relação de amizade e respeito...

Talvez, os “tempos modernos”, em que há extrema falta de tempo, não o temos disponível para apertar a tecla do computador e externar nossa opinião de incentivar ou discordar, daquilo que acabamos de receber e ler, mas que foi fruto emotivo de alguém que deu o melhor de si, - dentro de suas limitações. - com sentimentos e emotividades, mas como um ser humano comum, receberia com muita alegria, o incentivo ou a discordância daquilo que lhe fora remetido...

Curitiba, 3 de dezembro Reflexões do Cotidiano - Saul

SÚPLICA...

Suprema Causa de tudo e de todos;

Alicerça em nossos corações a Fé, a Confiança,

Que tudo está envolto em Tuas Leis.

Mesmo nas aflições de nosso caminho,

Da-nos a Certeza que as dificuldades podem e devem ser vencidas,

Pois são inerentes as necessidades de nosso atual aprendizado...

Nos momentos de desanimo,

Da-nos o discernimento, a Fé e a Razão,

Que nos dará o lenitivo para sanar as nossas lágrimas,

E nos dar a Confiança no amanhã...

Que a Oração e o Trabalho,

Possam ser o antídoto,

Que nos dará a Paz, que tanto almejamos;

Hoje, amanhã e sempre...

Recebido por intuição na noite de 01 de dezembro de 2010 – Saul http://mensagensdiversificadas.zip.net Hoje é 28 de novembro de 2015. Muito agradecemos pela participação de nossos amáveis leitores (as), do Recanto, este espaço que desde março estamos presentes, que não deixa de ser gratificante, que comprova que não estamos “falando” sozinhos...

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 28/11/2015
Código do texto: T5463809
Classificação de conteúdo: seguro