NINHO DE RATOS
NINHO DE RATOS (Se gritar pega ladrão não fica quase ninguém) - por Olavo Nascimento (27/11/2015)
Ainda durante este mês de novembro, por conta do lamentável acidente em Mariana e os vergonhosos escândalos de corrupção no país, publiquei neste Recanto, as crônicas "MAR DE LAMA" e "CPI - CASA PARA IDIOTAS", além da poesia "O VIL METAL".
Apesar de ser um assunto que muito nos entristece, por envolver políticos eleitos pelo povo através do voto útil ou não, cheguei à conclusão que uma extensa lista de maus elementos engravatados fez daquela "Casa Para Idiotas" , um verdadeiro "NINHO DE RATOS". Você, assim como eu, que deposita na urna o seu voto consciente por acreditar em propostas ou promessas muitas vezes demagógicas e ilusórias, sabe muito bem que esses nossos votos até então considerados de boa serventia, fazem parte da contagem de tantos outros que foram comprados, negociados, forjados, fraudados ou falsificados.
Assim, por conta de votos inconscientes de um povo heterogêneo como todos os outros, mas de cultura política e patriotismo bem abaixo do nível desejado, estamos vivendo hoje uma das maiores crises de gestão governamental que este belo Brasil já teve na sua história. A corrupção, personagem principal das nossas comédias de hoje, é coisa de maluco larápio que já vem desde os primórdios tempos do mundo e não somente no Brasil. Mas aqui, diferentemente de outros países, o povo não toma jeito. Continua reelegendo parlamentares cassados, investigados e condenados que, por força de leis promulgadas por eles próprios, ficam impunes, saem pela tangente e voltam ao triste cenário de roubos e falcatruas. Agora mesmo, no dia de ontem, fomos surpreendido com a prisão do "Senador Delcídio do Amaral", denunciado por querer comprar o silêncio de Cerveró na delação premiada, envolvido no escândalo da Petrobras. Bonitinho ele não é mesmo? Ofereceu cinquenta mil reais mensais à família do servidor corrupto para o seu nome não ser envolvido. O Lula o chamou de imbecil, que é o mesmo que otário, onde se comprova que o ex-presidente também não deixa de ser um grande imbecil por comandar há muito tempo a turma de imbecis do PT. Aquela turma de barbudinhos e aliados que moram na "Casa Para Otários" arrasando o país e nos fazendo de otários.
Já disse antes, que não sou nenhum imbecil como Lula e seus amigos do PT, para acusar alguém sem provas e não estou fazendo isso ao mencionar abaixo os nomes de algumas figurinhas conhecidas e carimbadas deste álbum podre e fedorento. A lista inclui alguns "ratos" mais conhecidos "no ninho", a maioria deles laçados pela atual "Operação Lava Jato" com 47 (quarenta e sete) políticos envolvidos e pelo famigerado "Mensalão" com 18 (dezoito) deputados condenados ou não. A lista, com certeza, seria muito mais extensa se eu tivesse tempo e paciência para pesquisar assunto tão irritante e revoltante, mas procurei me abster apenas às duas operações mais recentes e a nomes conhecidos com cargos relevantes que continuam a rir da nossa cara quando aparecem na TV. Esta relação foi pesquisada no Google, aonde poderá ser verificado o motivo de cada envolvimento. Apenas estou passando pra frente, uma importante divulgação de nomes envolvidos em denúncias e investigações políticas. Vejam então, a seguir, as principais figurinhas carimbadas que obtive naquele site:
Renan Calheiros (Presidente do Senado), Eduardo Cunha (Presidente da Câmara), Fernando Collor de Mello (Senador e Ex-Presidente da República - cassado e reeleito alguns anos depois), Delcídio do Amaral (primeiro senador preso no país durante o mandato - que glória!), José Sarney - Ex-Presidente da República e do Senado - envolvido na CPI da Corrupção), Roseana Sarney (filha dele, ex-senadora e governadora do Maranhão), Sérgio Cabral (ex-senador e Governador do Rio de Janeiro), Luiz Fernando Pezão (atual governador do Rio), José Dirceu (ex-ministro da Casa Civil, aliado de Lula - preso e envolvido nas duas operações), Gleisi Hoffmann (senadora e ex-ministra da Casa Civil no Governo da Dilma), Humberto Costa (senador do PT e ex-ministro no Governo Lula), Edison Lobão (senador e ex-ministro do Governo Dilma), Antonio Palocci (atual ministro da Dilma e ex-ministro de Lula), João Paulo Cunha (ex-deputado e Presidente do Congresso) e outros mais e mais, tais como: Antonio Anastacia, Cândido Vaccareza, Ciro Nogueira, João Pizzolatti, Lindberg Farias, Mário Negromonte, Pedro Correa, Pedro Henry, Romero Jucá, Simão Sessim, Valdir Raupp, José Janene, Bispo Rodrigues, Roberto Jefferson, Jader Barbalho e mais, mais e mais... Muita gente do PT, do PMDB e de partidos aliados do governo, cujas práticas criminosas não é de hoje. E o pior de tudo: no maior descaramento, Lula sempre diz que não sabia de nada.
Por tudo isto que está dito aqui e pelos nomes que são constantemente divulgados pela impressa, a gente tem que agradecer a justiça brasileira que está demonstrando competência e dureza em suas decisões, colocando na cadeia criminosos que sempre procuram se livrar de suas penas por força da influência de seus cargos públicos.
Então, para continuarmos a ter um pouco mais de esperanças no lado bom deste país, devemos acreditar e gritar um "SALVE À JUSTIÇA BRASILEIRA", "À IMPRENSA INVESTIGATIVA" e a esta terra maravilhosa que é o "BRASIL"!
-------------------------------------------------------------------
AGRADEÇO A SUA VISITA E COMENTÁRIOS.
ABRAÇOS, SAÚDE E PAZ NO CORAÇÃO.
OLAVO NASCIMENTO
blogolavonascimento.blogspot.com.br
-------------------------------------------------------------------