Pega na Mentira

Detesto a hipocrisia. Principalmente no tocante às leis, códigos e dogmas jurídicos, enfim, a justiça. Esse frisson atual envolvendo graúdos é uma exceção, algo entre os graúdos. Para os pequenos a justiça continua um faz de conta. Quando ouço algum mané dizer que a justiça atende grandes e pequenos lembro daquela música de Erasmo Carlos, "Pega na Mentira".

Poderia citar uma infinidades de leis, cósigo, itens, versículos de decretos, leis, normas que não funcionam. Mas vou apenas citar um trecho da famosa Declaração Universal dos Direitos do Homem: "Todos os homens nascem iguaise livres em digniodade e direitos, sem distinção de raça, sexo, cor, idioma, religião, iopinião política ou de qualquer outra índole". Mais: "Todo indivíduo tem direito à vida, à liberdade e à segurança de sua pessoa". E... "Todos são iguais perante a lei".

Não conheço o estrangeiro, nem Marte e nem outro planeta. Mas no meu mundinho isso não existe em se tratando dos pobres. stou com um amigo precisando fazer uma operação de próstata urgente e marcaram para março. Não vou falar na nossa Constituição... Acho que justiça para os pobres é fruta braba. Ou alguma rara exceção. Quando ouço algum mané dizendo o contrário,rfepito, lembro a música Pega na Mentira. Justiça para os pobres só com muita pressão, passeta, movimento. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 27/11/2015
Código do texto: T5462835
Classificação de conteúdo: seguro