Mensagens que edificam - 112

Em se tratando de mundo espiritual, eternidade, vida pós-morte, ninguém sabe de absolutamente nada. Quem é o homem para que se diga porta voz de um suposto deus, e este fale em nome dele o que as pessoas devem ou não fazer? Considerando a existência do outro lado, do umbral, da outra dimensão, ou da eternidade, quem pode falar a respeito, senão alguém que tenha estado lá e voltado? E se surge alguém que o diga, como acreditar ou que provas ter para simplesmente crer? É muito fácil falar, difícil é provar. A boca fala o que o cérebro manda, e o ouvido ouve e acata se o coração se sensibiliza. Tudo gira em torno de hipóteses, conjecturas e imaginações. As pessoas amam a sensibilidade e o emocionalismo. Por descontração pode até servir de consolo, mas jamais para levar ao pé da letra e fazer da vida uma construção estruturada sobre emoções e suposições. Você é observado por alguém? Alguém te vigia? Alguém te guarda e te livra de coisas más? O que dizer dos que são tragados pelas tragédias? Seremos uns melhores do que outros, ou outros piores do que nós? Qual a medida e o julgamento diante de um resultado trágico ou bem sucedido? São dois pesos e duas medidas. Se tudo corre bem, Deus me ama e sou abençoado, mas se uma desgraça acontece o discurso muda e esse Deus nem mais existe... Ele não podia fazer isso...

Lael Santos
Enviado por Lael Santos em 27/11/2015
Código do texto: T5462705
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.