RETROSPECTIVAS DE NOVEMBRO... 9h25min.

O mês de novembro está se findando, o que é inevitável, pois Espaço e Tempo se sucede inexoravelmente e não depende de nossa “vontade”, apenas nos compete agradecer pelo dom da Vida que está nos sendo concedido neste plano...

Comumente, há um adágio popular que afirma que “agosto é o mês dos desgostos”, entretanto, novembro não “foge” muito disto; lá fora o ignóbil atentado terroristas, que nada justificam a eliminação de preciosas vidas. Aqui, o desastre ecológico de Mariana, com perdas de vidas, aliado a isto, afetando o meio ambiente, que são de dimensões incalculáveis...

Segundo foi noticiado, por observadores independentes da ONU, 50 milhões de resíduos tóxicos foram jogados no meio ambiente equivalente a 20 mil piscinas olímpicas. Tudo isto nos faz refletir e ponderar: a Empresa, não seguiu a risca, as palavras tão em voga: “desenvolvimento com sustentabilidade”...

Está ai uma terrível lição, que sirva de alerta, para que fatos como estes, não tornem a se repetir; o mundo não é “nosso”, pois o ciclo da Vida não vai se encerrar com a nossa “participação”, pois a dinâmica da vida se renova constantemente, pois há os que “partem” e os que “chegam”; será que nossa “casa” está “arrumada” para recebê-los?

Quanto à situação política de nosso país, muito nos entristece, e até dá desanimo em comentar; pois os que exercem um cargo público ou político, a HONESTIDADE deveria ser uma regra e hoje é uma exceção...

Não deixa de ser uma “crise” política e econômica de dimensões incomensuráveis; pois afeta de sobremaneira a CREDIBILIDADE da classe política, que deveriam primar pela ética em seus mínimos atos; o partido que buscava havidamente a conquista do poder, parece que perdeu o seu “rumo”; figuras eminentes do partido estão presas pela Operação Lava-Jato...

Que o outro ditado popular possa se cumprir: Após a tempestade vem à bonança. E como o povo brasileiro está havido de esperanças em melhores dias; pois a crise econômica tem uma das faces mais cruéis que é o desemprego; o trabalhador sem renda não tem como suprir suas necessidade e honrar os seus compromissos...

Que novembro passe logo, que possamos “dissolver” estas “nuvens “negras”, que indiretamente afetam a todos; é preciso sonhar com a volta do “Sol”, de um país que volta a “sorrir” e ter a Confiança em melhores dias...

Por último que o lado de “lá”, interfira para que o Brasil volte ao rumo certo, para cumprir a grande missão que está predestinada: Brasil Coração do Mundo, e Pátria do Evangelho, pelo menos está é a Esperança, que apesar de tudo guardamos no âmago de nossa alma... 10h25min. Curitiba, 27 de novembro de 2015 - Reflexões do Cotidiano – Saul

http://mensagensdiversificadas.zip.net walmor.zimerman@bol.com.br

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 27/11/2015
Código do texto: T5462549
Classificação de conteúdo: seguro