Luz

Sempre haverá na nossa vida problemas que precisamos enfrentar. Alguns deles dificílimos, angustiantes e que, não raro, nos levam quase ao desespero. Faz parte da vida. Ela não é um mar de rosas. Mas tamabém não e um calvário. É apenas a vida. Possui rosas, as quais para que possamos colhê-las às vezes ferimos as mãos nos espinhos, mas depoisque satisfação, um bouqut lindo. Há também as pedras no caminho. QWuantas topadas!, né mesmo? Principalmente quando distraídos ou deslumbrados com alguma futuilidade não olhamos para o chão.

Mas por mais difgícies que sejam alguns grandes problemas I(os pequenos são broncas safadas) é possível vencê-los, admito que sempre ficam algumas sequelas, mas vencemos as dificuldades. E vencemos todas elas porque lutamos. E lutamos porque tivemos esperança - o sonho do homem acordado. E porque tivemos fé em Deus.

Eu a acredito que todos nós temos uma luz própria. Nuns ela é mais forte, noutros ela é mais fraca, mas em todos há essa luz. É ela que, em meio às trevas que costumam nos envolver e angustiar, nos ilumina, mostra o caminhio, nos impede de entgregar os pontos.

Sempre que estou deprimido e jururu - o que, gras a Deus, só ocorre raramente - eu recordo da resposta de Zorba ao seu patrão, quando ele conta a historinha de um velho vigarista que se transformou em valente guerreiro quando pendurou no pescoço uma lasquinha de porta pensando se tratar de um pedaço da Cruz do Santo Sepulcro. Afirmou Zorba: "A idéia é tudo. Você tem fé? Então uma lasca de porta velha vira uma santa relíquia. Você não tem fé? A santa cruz todinha vira porta velha".

A luz de cada um é a fé e e esperança. É a força que Deus nos dá. O resto vem por gravidade. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 27/11/2015
Código do texto: T5462439
Classificação de conteúdo: seguro