Impulso

Muita gente adoraria que as pessoas fossem todas racionais, que só agissem após raciocinar, analisar pesar... Acham que seria bom demais. Seria mesmo? Há controvérsias. Digo isso porque se isso acontecesse viraríamos todos uns caretões. Caretas totais. Como ninguém erraria, todos seriam, por assim dizer, programados, autômatos ou... marionetes. Todos seriam previsiveis, chatos, uns porres. Já pensaram, todo mundo sério, chato, racional, pisando em ovos, mastigando pimenta pu chuopando limão?!!!!!!!! Viraríamos todos vinagre, azedar[iamos.

Acho que precisamos de vez em quando agir com base no impuoso, sem analisar pirocas nenhuma, com base apenas nos palpites do nosso coração. Admito que estopu defendendo de certa forma a irresponsabilidade. Admito e nem ligo, adoro os impulsos, mesmo que não raro me prejudique. Mas, juro,vale a pena ouvir a voz divertida do nosso coração.

Sim, mesmo errado agir por impulso,atendendo um lampejo maroto, admitindo que se vai dar uma cabeçada, é prazeroso. Ninguém se arrepende de ouvir o que aconselha o coração, ele tem razões que a própria razão desconhece como disse o filósofo.

Viva os impulsos do coração. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 26/11/2015
Código do texto: T5461404
Classificação de conteúdo: seguro