Não Desista, de quem te ama e vale a pena! O suicídio psicológico é o pior

Publiquei hoje cedo um Vídeo " Não desista, do livro Insight de Daniel Carvalho luz, e escrevi um texto, como auto afirmação, para Eu não desistir de quem amo muito, porquê ultrapassei os limites do psicologicamente suportável.

Ver alguém tão próximo, guerreira, de coração bom, até mais bom que o meu, se auto punindo devido a ingratidão e falta da demonstração do Amor, alheios, de quem precisa, mais do que a mim, porque sabe que a Amo.

Estes outros, que também lhe são próximos, a muito mais tempo que eu, de quem não espera gratidão, mas tão somente demonstrações, mais frequentes e não eventuais, de afeição e amor, lhe dando as costas.

Até entendo os motivos, mas não aceito a reação - desistir.

Deprimindo-se, isolando-se, deixando-se cair no fundo do poço, esquecendo-se até de Deus e da Águia que traz dentro de si.

Vivendo, para dormir, acordar, empoleirar-se em um sofá, se lastimando, quando quero ajudar.

Igual uma Galinha, cabeça baixa, só pensa em dormir, acordar, por ovos, quando os põe, chocar, cuidar dos pintos, ciscar, olhando para o chão, e voltar a empoleirar-se:

- dormir, comer, botar, chocar, cuidar dos pintinhos,

- única preocupação,

- extremo da mediocridade, os humanos que vivem assim e não são doentes,

- somente minimizada, porque é da sua natureza da galinha ser assim, e por que se permite o prazer, ter uma galo belo e forte, que a procura diariamente, ou seja se permite ter o prazer.

Isto é agir pior que a galinha, porque esta cisca em busca de alimentos, levanta a cabeça alerta diante de um perigo, luta para Viver e sobreviver, apesar de sua vida medíocre, tendo asas e não querendo voar, não desanima e não se entrega. foge mesmo, quando a tentam pegar!

Nem as Galinhas, desistem de Viver.

Pessoas assim que desistem, fogem do prazer, se entregam ao sofrer e nem do galo querem saber!

Estar neste estado e desistir de tudo, por causa da ingratidão e falta de demonstrações de carinho e Amor, das pessoas de quem mais espera receber é falta de entendimento da vida de relação.

A Vida me ensinou, a compreender a limitação alheia, da mesma forma como preciso que compreendam as minhas e o entendimento da necessidade da aceitação plena, como condição, de não ter que perdoar ou pedir perdão.

E muito recentemente a dizer basta, impor limites e me afastar de quem não gosta de mim, seja quem for, mãe, filhos, companheira ou irmãos.

Porque, esperar gratidão, afeição e Amor, de quem não gosta de você, do jeito que você é que não te aceita, seja por que motivos for, sem no mínimo tentar provar, convencer que esta errado, para que você mude,desta forma, somente um Milagre e milagres é departamento de Deus!

Me convença, com boa argumentação, seja persistente como eu sou, não desista de mim, se pensa que valho a pena e por favor, não deixe faltar seus exemplos pessoais:

- que eu mudo, há se mudo, mudo todos o dias,

- minha afirmação quase que diária atualmente é, hoje darei o melhor do melhor de mim e amanha serei melhor que hoje, e ela não é demagogia, me aguarde até amanha, que eu provo pelo exemplo..

Ademais, ninguém dá o que não tem ou que não tenha capacidade pra dar!

Quem tem para dar, e não dá, será julgado pela sua consciência e perante Deus, pela atitude egoística com relação a vida e se para conosco, que somo próximos, ainda mais severamente, se configurar-se a ingratidão!

"Ame a Deus sobre todas as coisas é ao próximo como a si mesmo", não sentenciou Jesus afirmando ser a lei Maior de Deus para nós!

Oras, amar ao próximo somente quando estiver próximo, quem quer enganar quem!

Porquê então, se preocupar, se deixar abater, deprimir e desistir!

Por isto não sofro, não desisto,nem me entrego a depressão e lastimas, por mais que meus limites psicológicos não suportem, absolutamente não desisto, também de quem eu amo desde que:

- me ame também e me aceite do jeito que eu sou,

- que valha a pena ajudar, por ser uma águia e não uma galinha,

- que eu tenha plena convicção de que quer ser ajudada,

- que aceite, que quando eu "cagar" na sua cabeça, tentando faze-la se levantar, que não é ofensa o meu agir,

- que compreenda que nem sempre quem caga na nossa cabeça quer nosso mal e,

- que nem todos que passam as mãos em nossas cabeças, quer nosso bem,e os "amigos eventuais", as "visitas", que nos trazem eventualmente a palavra de conforto, e pior que concordem conosco que nossa vida é uma merda, porque é a Vontade de Deus... chega de argumentos medíocres.. estes agradáveis, eventuais, que não estão conosco dia e noite, decididamente estão sendo delicados, não querem os ajudar.

- é que esquecem que tem uma Águia ao seu lado, e não um galo, esta Águia que quer voar, e não ter "relações" com galinha que não quer voar.

Águia, não tem "relações" com Galinha.

Cada qual no seu poleiro, e o das Águias é mais em cima, bem mais em cima, mais de 5, ou 10 ou mais mil metros, no alto dos penhascos, vendo de cima, os medíocres, que gostam de viver embaixo.

Não desisti e não vou desistir fácil, a não ser que quem está neste estado, não demonstre mais Amor e Afeição por mim, e deixe de valer a pena, ou eu sinta que não tenha condições de salvar o Guerreiro, que primeiro, você derrotou e agora está matando dentro de você mesmo.

Somente assim eu aceito, além de Deus e Jesus, não consta que alguém detenha este poder de milagre sobre a morte.

Se o Guerreiro morrer, morreu, o caso será de enterro e não de desistência.

Morrer é natural, mesmo quando é suicídio,em que pese este ser pecado perante Deus.

Nem nascer é certo, mas morrer todos vamos morrer!

Morrer não é questão de "se eu morrer um dia", ou seja não é questão de suposição, mas sim de data.

Infelizmente alguns apressam esta data, todos que o fazem são suicidas, não apenas que o fazem em gestos extremos de violência contra sua própria vida.

há os suicidas que se matam rapidamente e os que se matam devagar, não importa a forma, suicídio é suicídio!

E para mim, o suicídio psicológico é o pior.

Morreu, tem que enterrar.

Não morreu, vale a pena, me ama, t.. não vou desistir.

Falei, pronto, está falado.

Deus abençoe a todos nós!