Pernambuco Microcéfalo

Não sei qual a explicação que as autoridades de saúde do estado de Pernambuco estão dando para o fato do nosso estado esteja liderando o ranking de casos de microcefalia. Pernambuco está lideranedo folgadamente esse "campeonato" com 487 casos notificados. Com certeza há vários ainda não tornados oficiais, deve haver o dobro.

Segundo li na imprensa, as causas seriam o uso de substâncias químicas, agentes infecciosos (bactérias e virus) e radiação.

Ora, substâncias químicas acontece em todo canto, assim como radiação, está na cara que isso se deve a bactérias e virus, além de insetos. Em outras palavras, falta infraestrutura básica, falta prevenção, falta uma saúde pública eficiente. Com certeza todos esses casos de microcefalia são restritos às famílias pobres, àquelas que são excluídas dos benefícios da saúde de qualidade.

Não adianta querer esconder a verdade, apenas vender a imagem de um estado de praias paradísiacas, pontos turísticos, música e o escambau de "negócios" que só beneficiam uma elite. Deviam focar no que é básico. Pernambuco estar no topo desses casos de microcefalia é um absurdo. Acjo uma vergonha, isso é decorrência da ineficiência dos governos.

Se isso continuar, sem que haja medidas para melhorar a saúde pública, devia-se mudar o refrão do Hino de Pernambuco, em vezx de se cantar "Pernambuco Imortal! Imortal!", devia-se tirar o erre de imortal. Ah, Pernambuco. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 25/11/2015
Código do texto: T5460716
Classificação de conteúdo: seguro