Realmente é de se comer o pão que o Diabo amassou!
Tropecei no controle da TV que sempre está jogado no chão e, logo, comecei a ver e a ouvir:
Vi um gordo saudável, terno impecável ( Brook’s Brothers – US$ 14.500), anel de ouro, cordão de ouro, apontando a Bíblia com uma caneta Montblanc. Aquela que custa uma bagatela de três mil reais.
Quando falava corria na tela: - “Seja um dizimista da obra de Deus.”
No rodapé: Depósito no banco do Brasil, Bradesco, etc.
Ainda no rodapé: “Não deixe esse canal sair do ar.”
Depois parei para ouvi-lo:
- “Se você dá o dízimo a seu vizinho até pode, mas aqui na Bíblia diz que tem que dar para a igreja, senão, será tentado pelo Diabo!”
Bem, depois dessa asnice continuo a garimpar a resposta a questão que ninguém responde, por questão de “fé”: - Quem foi o dito cujo que estava presente no primeiro dia da criação quando Deus criou os céus e a terra, se o homem somente foi criado no sexto dia?
Vamos acordar para a realidade do dia-a-dia ao lado do nosso próximo, porque a vida não é feita de versículos, parábolas, e nem muito menos de preciosas promessas.
Ah...já estava me esquecendo: - O fulano da TV é Agenor Duque. Ex dissidente da Igreja Universal do Reino de Deus. Depois de briga interna fundou outra sob a seguinte alegação: - “diz que recebeu de Deus um chamado para uma nova denominação, seguindo esta visão compartilhou à sua esposa, o que Deus havia lhe mostrado. Posteriormente, fundaram a igreja em 7 de setembro de 2006.”
Finalmente, vou dar uma corridinha ao banco para depositar o dizimo na minha conta, antes que o banco feche!
Tenham uma boa noite e faça dela um amanhã melhor!