Mané Boçal

Acho que a maioria das pessoas possui inteligência mediana. O percentual dos gênios é diminuto, assim como o de idiotas totais, sendo que estes superam em número àqueles. É claro que devido ao estudo, formação superior e informação há os que se sobressaem, de destacam, vencem na vida.

Há também os que possuem mais atitude, mais pique, mais ousadia, enquanto outros são tímidos e introvertidos, embora uns e outros possuam a mesma inteligência.

Vou mais longe, achoque todos temos a nossa porção mané, inclusive os mais inteligentes.

Mas dentre os medianos, há uma classe indefecável, a do mané boçal. Não digo que ele seja mau, mas a sua boçalidade transforma-o num idiota. A vaidade doentia, mania de grandeza, exagero, não só irrita as pessoas como isso faz com que ele seja isolado e ridicularizado. Há alguns desses manés boçais que dão pena. São de uma mediocridade e imbecilidade incríveis. Não se trata de falta de inteligência, mas de boçalidade que faz com esses caras percam o bom senso.

Einstein, o gênio da física, que era um grande observador, disse: "Conheço dois infinitos: o infinito do universo e o infinito dos idiotas; do primeiro tenho dúvida, do segundo certeza". Acertou na mosca, ou seja, no mané boçal. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 25/11/2015
Código do texto: T5460214
Classificação de conteúdo: seguro