160 Sub Judice

Fiquei perplexo quando ouvi, há poucos instantes, o presidente da câmara federal, Eduardo Cunha, afirmar numa entrevista, querendo minimizar as acusações contra ele, afirmar em alto e bom som que não havia nada demais no fato dele estar sendo investigado pelo STF porque 160 deputados também respondem a processo naquela Corte.

Não vou falar nas acusações e provas contra Cunha, todo mundo já sabe, inclusive eu. Mas o que eu não sabia é que existia na câmara 31% dos seus membros sub judice, bichados, pela bola sete, processados. Com que moral esses deputados sub judice podem desempenhar seus mandatos? Em qualquer paísciivilizados eles já teriam sido afastados até a setença final ser tomada. Com esses bichados lá dentro a câmara todinha sub judice.

Tem mais se há tantos deputados sub judice, também deve existir senadores, o percentual deve ser o mesmo. Os bichados, acusados, respondendo a processos deviam eles mesmos se afastarem. mas não, ficam mesmo arranhados, sem moral, sem independência, sem poder falar rosado.

Sinceramente, dá um desalento danado. Sim, porque além de perplexo eu estou com vergonha. Vegonha da câmara federal do meu país. Ah, Brasil. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 24/11/2015
Código do texto: T5459827
Classificação de conteúdo: seguro