CADA PSEUDÔNIMO TEM SUA “HISTÓRIA”... 17h13min

.

Os nossos prezados amigos leitores (as), com certeza podem ficar curiosos qual a razão que normalmente “assinamos” os nossos singelos textos, com o pseudônimo de Saul. Há uma razão, somos em quatros irmãos; nosso pai foi nos registrar, comentou no cartório dentro de sua simplicidade, que já mais três filhos, dando os seus respectivos nomes; e realmente pretendia no dar o nome de Saul a “nós”; pois já tínhamos um irmão com o nome de Valmor Antonio Zimmermann. Veio para casa e guardou o registro...

Com o falecimento de nossa mãe, quando tínhamos somente um ano, acabamos sendo criados por nossa saudosa avó. Acabamos sendo matriculados no curso primário com o nome de Saul Zimerman; bem mais tarde quando foi olhado o registro de nascimento, foi visto que o nosso nome era na realidade Walmor Zimerman, (sobre nome diferente de nossos irmãos Zimmermann) nestas alturas fazer o quê? Nosso pai também partiu quando tínhamos somente 12 anos, não havia herança, o que evitou qualquer tipo de “contestação”...

Este é o real motivo que “assinamos” o nome de Saul em nossos textos...

... Temos refletido sobre o desastre ambiental em Mariana, que atingiu dimensões inimagináveis, tudo isto nos faz pensar e refletir: nas palavras tão em voga, “desenvolvimento sustentável”, quem ganha para “fiscalizar”, há fortes indícios que não o fazem dentro do rigor das leis...

Na realidade tudo é fruto da ganância sem limites, dos que atuam nesta área, cujo interesses é faturar, faturar e faturar... Pois o mundo está ávido de minério de ferro, e as conseqüências destes e outros desastres ambientais, ninguém pode prever todos os danos a Natureza, e a extrema dificuldade para que a Vida um dia possa voltar, - se isto acontecer - nestas imensas áreas afetadas... Não deixa de serem atitudes insanas; pois o mundo não é “nosso”, estamos aqui apenas em breve passagem, e ninguém leva nada, absolutamente nada...

É preciso urgentemente os seres humanos repensarem valores, prioridades, e que a frase repetida por muitos, os que estão no “poder” e fora dele: “desenvolvimento sustentável”, saia da teoria para ser efetivamente colocada em prática, para que não tenhamos a triste constatação de estarmos “interferindo”, na harmonia de nossa Casa Estelar, que, segundo dizem, já passou dos quatro bilhões e setecentos milhões de anos... Por último, não queremos ser o “profeta” do pessimismo e do caos, mas os seres humanos também têm que fazerem a sua parte... 17h50min.

Curitiba, 24 de novembro de 2015 – Reflexões do Cotidiano – Saul http://mensagensdiversificadas.zip.net

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 24/11/2015
Código do texto: T5459755
Classificação de conteúdo: seguro