Roteiro jornalístico para o fim do ano

Tendo chegado outra vez a época das festas, e sabendo da necessidade dos jornalistas em produzir matérias relacionadas ao tema, dispus-me a fazer uma espécie de guia com as pautas mais importantes, aquelas que devem ser feitas, impreterivelmente, durante esses dias.

Com ligeira variação nos dias, este pequeno roteiro poderá ser aproveitado pelos repórteres todos os anos, como, aliás, as próprias matérias que forem produzidas a partir dele.

10 de dezembro – Movimentação nos shoppings a 15 dias do Natal.

15 de dezembro – Movimentação dos shoppings a 10 dias do Natal

18 de dezembro – Movimentação dos shoppings a uma semana do Natal.

19 de dezembro – Movimentação dos shoppings no último final de semana antes do Natal.

23 de dezembro – Dicas de culinária para a ceia de Natal.

24 de dezembro – Movimentação nas rodoviárias e aeroportos antes do Natal.

24 de dezembro – Movimentação dos shoppings na Véspera de Natal (não esquecer de observar que “o brasileiro deixa tudo para a última hora mesmo”).

24 de dezembro – As profissões que não param na Véspera de Natal.

25 de dezembro – Dicas para quem abusou na ceia de Natal.

26 de dezembro – Movimentação dos shoppings para a troca de presentes de Natal.

27 de dezembro – Dicas para fazer as malas antes de viajar.

27 de dezembro – Movimentação nas estradas rumo às praias.

28 de dezembro – Movimentação nas estradas rumo às praias.

29 de dezembro – Movimentação nas estradas rumo às praias.

30 de dezembro – Movimentação nas estradas rumo às praias.

30 de dezembro – Movimentação nas casas lotéricas para o sorteio da Mega Sena da Virada (o repórter deve dizer que “até ele” irá fazer uma fezinha).

31 de dezembro – Movimentação nas estradas rumo às praias.

31 de dezembro – Dicas de simpatias para receber bem o ano que se aproxima.

31 de dezembro – Dicas para a ceia de ano novo.

31 de dezembro – Movimentação nas rodoviárias e aeroportos.

31 de dezembro – Movimentação nas casas lotéricas para o sorteio da Mega Sena da Virada.

31 de dezembro – Descobrir quantas casas, apartamentos, jatinhos da Embraer e cabeças de gado podem ser comprados com o dinheiro da Mega Sena da Virada.

31 de dezembro – Previsões de videntes, astrólogos e numerólogos para o ano que se inicia.

31 de dezembro – O que fazer com seus animais de estimação durante a queima de fogos.

31 de dezembro – Avisar que já é ano-novo na Austrália e no Japão.

01º de janeiro – O ano-novo também chegou em várias partes do mundo.

01º de janeiro – Quem foi o primeiro bebê a nascer neste ano?

01º de janeiro – Dicas para quem abusou na ceia de Ano Novo.

01º de janeiro – Ir até a cidade do vencedor da Mega Sena da Virada e sair perguntando a cada morador se por acaso não foi ele.

01º de janeiro – Mostrar a cidade vazia e observar que não costuma ser assim no resto do ano.

02 de janeiro – Mistério: o vencedor da Mega Sena da Virada ainda não foi buscar o prêmio.

02 de janeiro – Começa a movimentação nas estradas para a volta das praias.

03 de janeiro – Continua movimentação nas estradas para a volta das praias.

04 de janeiro – Ainda tem gente voltando das praias, mas tem gente que ficou por lá mesmo.

Henrique Fendrich
Enviado por Henrique Fendrich em 24/11/2015
Código do texto: T5459517
Classificação de conteúdo: seguro