Sonhar com Confusão de Ideias.

Sonhar com Confusão de Ideias.

Um sonho que tive ontem e que mudou minhas concepções a respeito de interpretação de sonhos!

Dificilmente me lembro do que sonho, porque sonhamos todas as noites está provado.

Pesadelos, que me lembre, somente quando comia demais, ou devido a muito cansaço, daqueles que você sente-se paralisado, quer acordar e não consegue, fica gritando, pedindo socorro e ninguém ouve.

Mesmo quando sofri de depressão, profunda nunca os tive, falo aqui de pesadelos, destes que contam de sonhar com monstros, fantasmas, pessoas mortas e tais, que trazem angustias e sofrimentos.

Às vezes sonhava e não era pesadelo, que estava caindo num buraco, no período depressivo, nunca mais, porque não me trazia angustias nem sofrimento, apenas a sensação ruim de estar caindo, o frio na barriga e tudo o mais.

Esta noite, sonhei muito, mas muito mesmo, com situações confusas, não me lembro de imagens nem personagens, mas era tanta confusão de ideias que despertei cansado e de certa forma perturbado, preocupado mesmo, por não conseguir entender nada, isto durou da hora em que me recolhi, penso que foi pouco depois da meia noite, até a hora em que acordei do sono e escrevi a um amigo sobre o ocorrido e perguntando, pois fiquei intrigado, foram quase três horas, na mesma situação de sonho, ininterruptas.

Pela internet, pesquisei e fiquei surpreso e até contente com o que li, pois realmente, há nove meses exatos, que estou em uma situação de mudanças radicais, profissional, pessoal e familiar, que me trouxe de mudança para 1000 km de distância de Piracicaba.

As promessas positivas são tão grandes em todos os aspectos, desde o dia 20 de fevereiro deste ano, que as dificuldades imensas e provações enfrentadas, vêm sido vencidas com muita luta, Fé e Determinação, pois ela trouxe objetivos e significados novos a minha vida em Cataguases e região e penso que também a minha companheira Nice, Valdenice Scopin e aos nossos filhos, nossos cachorrinhos, Chiquinho e Mel.

De repente, desde há 60 dias os resultados efetivos esperados, As Bênçãos, que no inicio eram diárias, semanais e mensais, começaram a ficar distantes, impossíveis mesmo, tamanha eram as barreiras e gigantes os adversários, em 60 dias não se realizavam mais e pareceram cada dia mais difíceis de concretizar,

- parecia que tudo iria desmoronar..

Desde 20 de Setembro, quando a “casa caiu”, levantei a cabeça, reforcei a Fé em Deus e em Mim Mesmo, e continue na batalha, que agora era “sangrenta”, diariamente levantando e orando a Deus, repetindo antigas afirmações e descobrindo novas, para alimentar a mente e espírito, sentindo-me a cada dia mais envolvido e forte, por uma energia que desconhecia, parecia-me, conduzido em tudo o que fazia, sem premeditar nada, tudo o que fiz, há duas semanas, me levaram a tomar uma decisão difícil, mas necessária, “ou vai ou racha” e, “rachou”, bem no meio da testa dos gigantes adversários, tal qual a pedra que atirada da funda de Davi, derrotou o gigante e o transformou em um dos maiores reis de Israel.

Mas estava cansado, física e mentalmente, ia completar 09 meses de hiperatividade, e eu não havia atinado, sem férias, descanso, sábados, domingos ou feriados.

Houveram dias de duas horas de sono, à noite, e muitos de trabalhos dentro e fora da nova empresa, varando noite e recomeçando na madrugada.

Os desafios profissionais foram imensos, os familiares e de relacionamentos com pessoas que ficaram para trás, também, sempre compensados pelas bênçãos e realizações, todas não apenas financeiras.

Mas nos últimos sessenta dias, para mim, não, apenas a ansiedade pela conclusão e fechamento, como digo sempre “esta partida, não termina mais”, nem que seja perdendo, preciso parar, repensar e partir para novo jogo amanha, mas a partida continuava, mas para Nice tudo parecia perdido, coitada, acompanhar este maluco para 1000 km da família, tem que ter muito Amor.

Hoje me veio o entendimento, e penso que quem me lê, vai entender também, pela conversa pelo Whatsapp, que relato abaixo.

E as conclusões a que cheguei e que me motivaram a minha oração que fiz pela manha e o texto que divulguei aqui e pelo Whatsapp.

Enfim, voltando ao sonho que eu tive, eu que nunca acreditei em Revelações e que os Espíritos, Anjos, Santos, Espírito Santo e muito menos Jesus, fala conosco, direta e ostensivamente – muito menos em aparições ou arrebatamentos -, ao menos não ostensivamente -, sempre acreditei que eles se comunicam e no guiam, por intuições, inspirações e pensamentos. Continuo acreditando, e depois de hoje, também em Sonhos.

Logo que eu despertei do sonho, ainda confuso e intrigado, fui buscar uma explicação na internet, pois eu e a Nice, à tarde estávamos nos divertindo com isto e achei este site: www.sonhos.com.br, lá encontrei a explicação abaixo, que passei como pergunta a um psicólogo amigo meu de muitos anos, e que já cuidou de mim, também.

Confusão

Significado Sonhar com Confusão. Se você estava num ambiente no qual imperava a confusão, o aviso é para que continue a empenhar-se a realizar seus projetos, não convém fazer nenhuma mudança. Quando quem sonha sente-se confuso com qualquer situação, o que você tanto almeja, finalmente, será concretizado.

Consulta aos Universitários, consultei o amigo que trabalha na área.

[23/11 02:53] Adm Carlos CTD Oliveira: Amigo bom dia é isto mesmo, ou não tem nada a ver?

Acabo de sair deste sonho, que durou muito e me deixou intrigado!

[23/11 07:28] Raul Marques: Não vejo o sonho dessa forma. É preciso conversar com as imagens - símbolos, pra que elas vieram, o que querem dizer. Não se pode olhar concretamente.

[23/11 07:28] Amigo Raul Marques: Bom dia.

[23/11 07:32] Adm Carlos CTD Oliveira: Obrigado, pensado bem, deve ser meu inconsciente reorganizando informações, são muitas dos últimos dias, para colocar em ordem de prioridade!

Curiosidade apenas!

Quando vier nos visitar, pago a consulta com hospitalidade!

Está resposta, veio as 07:28, acordei mais ou menos este horário, não tive mais sonhos, acordei bem e disposto, a 1008 w, corrente perigosa..

Ai, depois de orar, como sempre o faço ajoelhado em baixo da ducha, sentado no trono, pois ali, tenho privacidade e paz para escrever de manha aos amigos, escrevi o texto abaixo que foi mais um chavão “profetizo para minha vida neste dia” e, pensei que aconteceria boa parte, até sexta feita, tudo em cima do meu entendimento do sonho.

Mas nunca imaginei que tudo aconteceria hoje, num só dia. Gloria Senhor.

Minha publicação da manhã:

Carlos Cícero De Tarso Dantas de Oliveira se sentindo poderoso. 15 h •

Bom Dia, Senhor, Derrame Sua Bênção para todos Nos!

Semana da Virada!Empenhar, Reafirmar Projetos e Realizar!

Almejamos, Será Concretizado.

Firmes na Fé no Senhor e em Nos Mesmos!

Hora de Colher!

Vigiar e Orar!

Paz, Gloria e Agradecimento ao Senhor, Jesus, Espírito Santo e Anjos Amigos.

Confiantes e Convictos preparados para novas lutas, enquanto a Colheita Se Realiza!

É Deus nos despertando:

Relaxa, Goza, Colha!

O Semáforo no vermelho:

Pare, mudou para Prepare e está no Dispare!

Como diriam em Piracicaba, com o nosso sotaque!

Vermelho, Amarelo e Verde!

Meu post, no final desta tarde:

Carlos Cícero De Tarso Dantas de Oliveira 4 h •

Boa noite, nada a acrescentar, só Agradecer a Deus.

Tudo o que escrevi de manhã, Realizado!

Deus é mais em nossas Vidas!

Estou começando a acreditar em Sonhos, ao menos na minha interpretação!

Nada a acrescentar.

Agora, vou trabalhar que a noite é uma criança, e preciso separar “o joio do trigo”, do que foi durante o dia colhido, porque amanhã tem novas semeaduras, que já fiz nestes quinze últimos dias de apreensão, e que precisam ser regados, cuidados, para que brotem fortes, porque quando brotarem virão novamente às ervas daninhas, as formigas cortadeiras, e sementes bem cuidadas, regadas, crescem mais rápido para não serem sufocadas pelo joio e daninhas e com caules e folhas fortes, difíceis de serem cortadas.

Pois a responsabilidade da boa produção de frutos é minha e o resultado das colheitas não somente minhas, mas tem a parcela de arrendamento a ser devolvida ao Senhor da Terra, que fornece além da Terra a Boa Semente, o Adubo e a Chuva Farta.

A mim, só cabe cuidar, pois não é o solo rude que aprende com o lavrador e sim o lavrador quem apreende com o solo rude, e a cada nova semeadura, este fica mais experiente e são melhores os resultados.

E Vamos em frente, que atrás vem gente, e a Vida e dos que Fazem Acontecer.

Novamente e simplesmente, Obrigado, o Senhor é mais em nossas Vidas!

Os comentários deixo para vocês, fazerem e compartilharem se sentir vontade.

Cícero Dantas.

obs: pensando bem, orar embaixo da ducha todo dia, além de ser reconfortante, é o momento somente nosso, de maior intimidade, que hora melhor que esta para conversar com Deus em secreto, agradecer, louvar e pedir e porque não profetizar em nossas Vidas e na dos que Amamos..

chega a ser como um batismo diário, sob as águas, e o Pastor é o Senhor com que entramos em comunhão pela oração.

Experimente.