REENCARNAÇÃO: MITO OU REALIDADE?...

Recentemente, assistimos num dos canais da Discovery, um interessando documentário de uma equipe de médicos do estado da Virginia, - EUA - cujos estudos têm aval de uma Universidade; as pesquisas sobre este polêmico tema, já possuem catalogados 2.500 casos em que “sugere” possibilidade da reencarnação, isto é, que há evidências das múltiplas vidas...

Em certo momento afirmaram que a doutrina das vidas sucessivas, já era aceita na antiga civilização grega há 3.000 anos antes de Cristo. Também era acatada pelos primitivos cristãos, mas que no decorrer dos anos foi “trocada” pela ressurreição...

Em certo momento afirmaram: que a alma não se “extingue” com a morte, sobrevive e em outra vida poderão surgir “lembranças” de vivências já vividas em existência pretéritas...

Nesta pesquisa, foi direcionada a um interessante caso de um menino americano nascido em 1.990; - não iremos mencionar nomes, mas somente nos ater aos fatos em si narrados. - os pais não cultivavam e não eram “ligados”, com a questão de religião; o filho com dois anos aproximadamente chamou a atenção, pela sucessão de “pesadelos” que se repetia quase que diariamente, era como se estivesse sendo “sufocado”, e se debatia com os pés... Os pais com muito carinho e atenção procuraram conversar para saber o que estava acontecendo, - além de irem à busca de ajuda médica. - aos poucos foi “contando” detalhes impressionantes; contou que tinha sido um piloto na Segunda Guerra Mundial, saindo em missão de um porta aviões, - deu o nome - já nos mares do Japão, - março de 1.945 - seu avião foi abatido, pegou fogo e caiu no mar próximo de uma ilha, e os pesadelos que tinha ligação quando seu avião submergiu e tentava sair e culminou com sua morte tinha então 21 anos, dando o seu nome e tudo foi comprovado através de pesquisas dos país e dos médicos...

Em certa ocasião comentou os nomes dos antigos pais, - já falecidos. - porém, havia uma irmã, fizeram contactos com ela, é lógico que ficou surpresa; foram visitá-la, - na ocasião já tinha um pouco mais de três anos. - lá chegando comentou que quando eram crianças, a mãe havia dado a cada um pequeno quadro; esta comovida e o abraçou afetuosamente e disse: jamais poderia imaginar tornar a abraçá-lo após mais de 50 anos...

Os pais com recursos financeiros foram ao Japão, alugado um barco foram ao local - próximo de uma ilha. - em que seu avião fora abatido, os pais respeitosamente jogaram ao mar uma coroa de flores, e ele chorou compulsivamente durante vinte minutos; daí para frente parece que se liberou daquele trauma, evitando falar de suas lembranças... Sua vida aos poucos foi retornando a normalidade de uma criança comum; em certa ocasião falou aos seus pais: eu agradeço por terem me aceitado como seu filho; para surpresa e espanto dos pais comentou: vocês se lembram quando foram para o Havaí, em férias e planejavam a possibilidade da gravidez? Eu já estava lá, esperando para nascer; dando o nome do hotel etc...

Finalmente os médicos pegando a ficha do paciente estudado afirmaram: este é um dos casos que 99,9% sugerimos uma evidência da reencarnação...

Um dos médicos informou que na América do Norte, 81% dos americanos acreditam na reencarnação; o que foi uma surpresa para nós...

Tudo nos leva a crer, que independente de acreditarmos ou não, - a reencarnação, a doutrina das múltiplas vidas - faz parte das Leis Divina, não há as penas eternas, mas sim a possibilidade de através delas, - uma nova vida. - o ressarcimento de “deslizes” cometidos, por ações em desacordo com as Leis da Espiritualidade; Ação e Reação...

Por último lembramos que Jesus também afirmara: Em verdade, em verdade vos digo: Ninguém pode ver o reino de Deus se não nascer de novo. O que deixou surpreso Nicodemos... O Evangelho Segundo o Espiritismo, Capítulo IV NINGUÉM PODE VER O REINO DE DEUS SE NÃO NASCER DE NOVO.

Curitiba, 25 de março de 2.014 - Reflexão do Cotidiano – Saul Hoje é 23/11/2015

http://mensagensdiversificadas.zip.net ou http://www.mensagensespiritas.net63.net

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 24/11/2015
Código do texto: T5458847
Classificação de conteúdo: seguro