Autorrespeito

A palavra do título está grafada com o erre dobrado devido à pressão do meu neto que digita as minhas maltraçadas. Pode até ser que a tal nova ortografia recomende essa frescura, mas acho feio paca.

Bom, vamos ao foco da arenga desta tarde. Vejo, inclusive ao meu redor, também nas ruas e em todo canto as pessoas preocupadas com o tal politicamente correto, principalmente no tocante à linguagem, todos se autopoliciando por achar vergonhoso cometer algum deslize verbal. Não gosto dessa moda, não acredito em moda, mas em cultura. Não sigo moda de jeito nenhum, não faço parte de nenhuma manada. Faço exatemnte o que sempre fiz, falando ou agindo, há mais de 50 anos, quando tinha vinte aninhos já era assim. Não posso mudar minha personalidade, meu caráter, minha linguagem para atender o frisson da moda. Nunca fui contra os negros, até no recensemento me delcaro negro, nunca discriminei as mulheres e nem nenhuma minoria. E sempre estive do lado dos oprimidos. Por que agora iria enfeitar o maracá de minha linguagem para falar do mesmo jeito da mandada da moda do politicamente correto? Muitos deles são libertários de boca, nunca peitaram situações difícies. Juro.

Acho que o homem e a mulher devem respeitar em primeiro lugar a si próprios. Ter autorrespeito. Quandfo alguém começa a se autopoliciar para ficar bem perante a manada, seu caráter sofre um arranhão. Prefiro ser eu mesmo, respeitar a mim mesmo. Detesto essa moda de aparentar uma cidadnia que se fala masanão se pratica. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 23/11/2015
Código do texto: T5458392
Classificação de conteúdo: seguro