Receita de Macarrão Light para uma pessoa muito especial (para quem anda estressado)

Era uma calorosa quinta feira de novembro,próxima ao fim do mês. E depois de um dia completamente exaustivo com grandes possibilidades de encerrar comigo estirada ao sofá empanturrada de pizza ,sem a menor condição de me sentir feliz,mas um detalhe importante fez mudar o final desse dia já com um final tão previsível. Quinta feira já está na categoria de um dia que misteriosamente parece ter 36 horas,as horas se arrastam e os problemas mais inconvenientes do trabalho quase sempre acontecem na quinta,para a gente surtar tentando resolver antes do final de semana.Uma quinta no final do mês consegue ser ainda mais complicada e sendo esse mês novembro a pressão do final do ano da o veredito para que seja um dia de"sofrencia". Conformada com toda essa teoria sai do trabalho aquela quinta como de costume as 18 horas,o calor durante todo o dia foi incrivelmente insuportável e não havia um único movimento do vento,parecia uma bolha de ar quente,eu só pensava em chegar em casa tomar uma ducha fria e pedir uma pizza com refrigerante bem gelado para amenizar o calor e relaxar no sofá de camiseta e calcinha,o mais refrescante possível. Esqueci de mencionar que meu carro estava no concerto há mais de uma semana e o "resgataria"no início do mês com a chegada do pagamento e parte do décimo terceiro. Restou a opção de ir para casa a pé pois naquele calor eu já estava absolutamente suada e encarar um ônibus lotado com pessoas igualmente suadas seria muito degradação para um dia só. Naquele dia tudo até aquele momento tinha dado errado,começando pelo despertador que não quis acordar no horário de sempre e me fez acordar com vinte minutos de atraso,minutos esses preciosos e a partir daí foram somente problemas,colegas faltantes para substituir e aumentar minhas atribuições,aguentar o mal humor do chefe que estava em estado de grande stress contaminando toda a equipe. Então o melhor era rezar para o dia passar rapidamente e apagar da memória esse fatídico dia. No caminho para casa decidi passar na locadora para pegar uns filmes bom para relaxar,o escolhido foi rezar,comer,amar que pela terceira vez ia ser minha melhor companhia naquela noite. E foi naquela passadinha na locadora que minha noite mudou de rumo radicalmente. Uma menina com sua mãe escolhia um filme da Disney quando a menina de repente olha para a mãe e fala que na escola ela tinha aprendido naquele dia que nos Estados Unidos era dia de Ação de Graças,e a mãe mais preocupada com os filmes se limitou a dizer :que bom filha. A menina um tanto frustrada argumenta com um tom de indignação pela atitude da mãe: Mãe!!!Dia de Ação de Graças é para agradecer a Deus por tudo que temos. Um dia especial para reunir a família e celebrar as maravilhas que Deus nos deu.

O modo tão singular como aquela menina de mais ou menos sete anos falou mexeu comigo..os olhos dela brilhavam e a sua doçura mexeu comigo. Pensei em tudo de ruim que passei naquele dia e me senti completamente envergonhada de ter ficado o dia reclamando e me queixando de tudo e todos, lembrei que batalhei muito para conseguir aquele emprego,que lá tinham colegas que eu admirava muito e que eu era muito bem sucedida nas minhas funções..e que diante dos fatos ficar fadigada ao extremo de desanimar e estressar do jeito que eu estava não se justificava. Resolvi comemorar o dia de Ação de Graças em grande estilo.. Fui ao mercado comprei ingredientes para fazer uma massa com molho branco Light,uma receita em verdade inventada por mim(molho:meia cebola picadinha,um dente de alho raspadinho com a pontinha da faca,uma fatia de queijo minas frescal light,uma colher de mostarda preta,duas colheres de requeijão Light e uma pitada bem suave de um temperinho a base de glutamato monosodico),para acompanhar uma bela salada com mix de folhas verdes com gergelim. Cheguei em casa e cortei os ingredientes e coloquei a panela de água no fogo com fogo baixa e fui tomar um delicioso banho frio para refrescar. Fiz o jantar com demasiado carinho,sentindo gratidão por cada sensação de estava observando naquele momento. O cheiro da comida,a refrescancia do banho.. Coloquei uma música instrumental em volume agradável e antes do jantar fiz uma demorada oração de grandes gratidão por tudo de bom que o universo me deu ao longo da vida. O efeito desse jantar comigo mesma,onde fiz questão de preparar uma comida saudável e tomei atitude de observar as coisas boas e não enfatizar as ruins,foi algo maravilhoso e que não tem como mensurar por quem ainda não viveu na prática uma sensação similar.

Meu jantar foi para lá agradável e a minha própria companhia fizeram daquela noite uma noite memorável.