VOCÊ CRÊ NA REENCARNAÇÃO?

A reencarnação, - as múltiplas vidas vividas pela mesma alma. - é a chave que abre a porta para decifrar os mistérios d´alma; alguns dizem não acreditar, pois não têm nenhuma lembrança do que foram e fizeram em existência anterior...

Ledo engano, isto prova acima de tudo a Sabedoria Divina. Na maioria das vezes o passado de cada um, nem sempre primaram pelas atitudes corretas e dignas; nas vivências, experiências evolutivas, em que a opção ao bem nem sempre fazia parte de seus atos; o egoísmo exarcebado, as conquistas aos bens transitórios, a satisfação da paixão sem limites, não se importando com as nefastas consequências, e, por isto não são dignas de serem lembradas, mas ressarcidas! Com a bênção do esquecimento...

Com certeza, está na doutrina das vidas sucessivas, * a solução aos problemas existenciais que parte da sociedade e da própria ciência reluta em aceitar. Não é uma “teoria” nova, os grandes avatares da espiritualidade do passado, - inclusive o maior deles Jesus! - descortinaram esta realidade: não somos tão somente o resultado de uma única vida; mas de várias outras que nos acompanharam em nossas experiências reencarnatórias, agregando valores, aprimorando, aperfeiçoando, em múltiplas atividades, pois isto se constituiu, - e continua a constituir. - permanente busca evolutiva, na “sabedoria” e o “amor”; que deveriam sempre caminhar juntos, porém, nem sempre isto acontece...

Se, as lembranças, viessem a nós com toda intensidade, estaríamos sujeitos, a repetir as mesmas experiências, a profissão, por exemplo. Isto, porém, não impede que em certos momentos não possa acontecer, nas idéias inatas que afloram repentinamente e em alguns casos prematuramente, numa prova inequívoca, que esta qualidade em destaque não teve tempo hábil de seu aprendizado na atual existência; mas foram adquiridas em outra vida; na música, ciência, nas artes e em inúmeras outras atividades de destaque...

Ela, - a reencarnação. - fortalece os laços da família; os núcleos familiares quase sempre se repetem, pela afinidade de propósitos, isto, porém, não serve como regra que almas menos afins, não venham a participar da mesma família; algumas vezes em função de relacionamentos não edificantes, que deixaram mágoas, que precisam ser apagadas e isto é mais fácil de conseguir, no seio da mesma família, com possibilidade de ressarcimento, pois momentaneamente os equívocos do passado; são esquecidos; com amplas possibilidades de superação dos desencontros em face de atitudes não dignas, que de forma invigilantes ocasionaram as “lesões d´alma”; as semeaduras de ontem exigem a colheita agora!

É através da bênção de uma nova vida que há este recomeço, com a preciosa oportunidade de mútuo ressarcimento, para que os verdadeiros laços do amor maior tudo possa superar...

Esta realidade, - a reencarnação. - dia haverá que será aceita sem restrições, isto poderá em definitivo refletir nos atos de cada um; ninguém está imune a esta Lei: o que somos hoje é um reflexo de nossas opções de vidas passadas, para melhor ou para pior, tudo depende dos atos de cada um agora... *É o quarto postulado da Doutrina Espírita.

O capítulo IV PLURARIDADE DAS EXISTÊNCIAS, contidas em O Livro dos Espíritos, é pródigo e bem abrangente sobre perguntas e respostas sobre a Reencarnação. Inicia pela pergunta 166 a 218, que deixamos à curiosidade de nossos prezados leitores (as), para lerem ou relerem, temos convicção plena são bem esclarecedoras e elucidativas para tirar nossas dúvidas sobre este assunto de grande magnitude; pois diz respeito a todos nós...

Curitiba, 24 de maio de 2.012 - Reflexões do Cotidiano – Saul

http://mensagensdiversificadas.zip.net. Hoje é 23 de novembro de 2015

Relação dos últimos trabalhos:

REFLEXÕES E REMINISCÊNCIAS( DIA DO TRABALH0). 30/04/12

DETERMINISMO E LIVRE ARBÍTRIO. 3/05/12

A ROTINA DE RECEBER E PAGAR. 5/05/12

REPETIÇÕES NEGATIVAS. 8/05/12

MOMENTOS DE SOLIDÃO. 11/05/12

ENÍGMAS D´VIDA. 1405/12 (está em áudio no Youtube acessando walmor.zimerman)

TAREFAS ALGUMAS ROTINEIRAS. 16/05/12

PRIORIDADES. 19/05/12

DEZEMBRO DE 1.942. (REMINISCÊNCIAS.) 22/05/12

VOCÊ CRÊ NA REENCARNAÇÃO? 24/05/12

Os trabalhos de momento já estão no primeiro endereço.

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 23/11/2015
Código do texto: T5458140
Classificação de conteúdo: seguro