CULPADOS OU INOCENTES

CULPADOS OU INOCENTES

“É preciso sofrer, com o mal instalado em nós mesmos, no íntimo da alma, para que entremos na posse do eterno bem, que o Cristo nos legou. O mal que esparge, às mãos cheias. Calúnias, golpes, labéus, é benefício do mundo. Que ajuda escalares os céus. Evita os comentários obscuros, onde o mal encontre brechas para dominar os atos, as palavras e os pensamentos. Nunca te arrependerás de evitar o comentário alusivo ao mal, qualquer que seja”. O Brasil passa por momentos terríveis de instabilidade, falta de ética, moral, responsabilidade, vergonha que nos leva a exaustão, o medo e a desconfiança do que virá pela frente. Tudo é incógnita para o futuro que se aproxima. Presidente já perdeu as estribeiras, políticos fazem jogos do empurra, empurra e ninguém leva a sério coisa alguma. Violência: “Medo nas escolas da periferia e pais querem segurança armada”. Justiça reivindicação de quem paga impostos e não têm direito a nada. Furtos e assaltos levam clima de terror a professores e estudantes de várias escolas de Bairros mais afastados da capital. A Polícia jamais poderá ser Onipresente mesmo com o efetivo que tem que é o mesmo de 1972. E a demagogia corre solta nas câmaras, no senado e nenhuma providência é tomada, visto que a corrupção encontrou os escaninhos para se instalar no Brasil. Cicarelli: ”Vídeo no You Tube proibido”. Justíssima medida, pois ninguém tem a autoridade de invadir a privacidade das pessoas, seja ela quem for. Lula viaja ao Ceará para confirmar siderúrgica. Quer se redimir do duro golpe que deu nos cearenses ao surrupiar a refinaria e dando de presente ao seu Estado Natal, Pernambuco que, diga-se de passagem, não tem e nem produz petróleo. Caso Réveillon, Luizanne a prefeita de Fortaleza já admite afastar se secretário. Por que a culpa só recaiu sobre os boanas? Ela quem autorizou tudo deveria pedir seu afastamento também e seria muito justa a pedida.

“Gargalos”–no setor da saúde foram diagnosticados no interior do Estado quais as providências que o órgão responsável tomará ou cairá no esquecimento? Deputados cearenses já admitem ZPES (Zonas de processamentos de Exportação). Genoíno evita falar de política, falar o quê? Baboseiras. “Operação aquarela” – Joaquim Roriz discursa, chora e faz acusação. O Senador Roriz questionou se há lei que proíba alguém pedir empréstimo e acusou os adversários. Fato hilariante, depois das escutas telefônicas, Joaquim ainda se diz inocente, chorando pedindo a todos os santos e a Maria que tenha compaixão dele e ainda acusa - adversários. São verdadeiros artistas no palco iluminado do Senado brasileiro. ”Operação Navalha”, Lula dá apoio velado a Renan. Numa solenidade em Brasília, a ministra Dilma Roussef foi além e fez uma defesa explícita de Renan Calheiros. Perdeu uma grande oportunidade de ficar calada. Ninguém vai acusar alguém sem o ônus da prova. Lula cobrou do Ministério Público seriedade nas investigações e respeito à privacidade. Sr. Presidente mais seriedade impossível, quem pratica falcatruas não pode ficar impune e sua privacidade acaba aí com a descoberta dos escândalos, isso até uma criança sabe. Quem acusa não somos nós e sim os próprios companheiros de bancada. Relatoria do processo está sendo empurrada com a barriga e ainda gera impasse (DN-29/06/2007-caderno nacional). Ocupação no Rio de Janeiro no morro do Alemão é só começo, diz a polícia, o mais incrível e que “Os Direitos Humanos da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) diz que operação foi desastrosa”. Querem que os policiais sejam recebidos à bala e em troca retribuam com flores. Só no Brasil acontece dessas coisas. Para a anistia internacional, operação foi violenta. Que a anistia internacional vá ao Iraque, a Palestina, a Jerusalém afirmar isso por lá para ver o que acontece. Durma-se com um barulho desses.

Polícia Rodoviária Federal contabiliza 869 acidentes nas Rodovias Federais no Ceará. Vamos cobrar melhoria ao presidente, ele estará no Ceará em breve. Precisa o Vaticano divulgar os 10 Mandamentos do motorista para a polícia recomendar, se o homem não obedece nem os Mandamentos da Lei de Deus. Quanta ignomínia meus Deus. Detran e AMC aplaudem iniciativa da Igreja. Linha especial de transporte coletivo foi criada e usuário não precisará passar pelos maus fadados terminais de ônibus. Protesto, servidores do Instituto José Frota param atendimento por uma hora. Em mais um descaso com a saúde da população pobre desse Estado. Se previna antes de viajar, maiores informações consulte a Polícia que terá todas as informações e conselhos de como agir em sua ausência de casa. Escolas da periferia são assaltadas, arte é usada para afastar crianças das drogas, prefeitura é autorizada pela justiça a fazer seleção de docentes. Medo se espalha por toda cidade, falta de proteção é grande e polícia faz o que pode. Alerta com os espertalhões e cuidados na compra de carros usados. Ficamos a meditar porque o brasileiro de um modo geral já nasce com a sina de enganar seus semelhantes, todo cuidado é pouco. Chefe o grupo de extermínio sargento Catanã é recolhido ao manicômio judiciário, está depressivo, só que o novo local será muito mais fácil para sua fuga. Peruana - morta: Polícia Civil divulga os retratos falados. Assassinada com um tiro na cabeça Patrícia Falconi de Zenine, 50 anos, foi assassinada na Avenida Washington Soares, ao lado da casa de shows, no Bairro Alagadiço Novo. Delegacias da capital estão superlotadas com 446 presos. Na favela do trilho adolescente atira na cabeça da namorada.

É mais um caso de violência envolvendo adolescentes, que deveriam estar nas escolas em tempo integral para sair do ócio que se encontram. Farc (Força Armada Revolucionária Colombiana) executa 11 ex-deputados que se encontravam seqüestrados. Como vemos a violência é um fato gerador que se instala no mundo inteiro. Presidente de Jerusalém fecha acordo para fugir e escapar da prisão, acusado de crimes sexuais, nota-se que o hominal perdeu a sensibilidade e destinação para que - veio ao orbe terrestre. É triste e lamentável. Putin recebe presidente venezuelano, mas limita-se a retórica anti-Estados Unidos da América do Norte. Ecoturismo a onda do momento no Brasil. Caos na Saúde Pública, isso não é mais nenhuma novidade, enquanto isso saúde privada vai muito bem e hospitais ainda se dão ao luxo de cobrarem estacionamentos. A romaria a Brasília continua, governadores e prefeitos querem verbas para impulsionar crescimentos. Esperamos. “Todo espinho que magoa por mais rude, mais cruel, transforma-se em flor divina, tocada de luz e mel. Desculpa meu amigo, os acúleos das dores, quase sempre o espinho traz consigo a oferenda das flores. Brasileiros - vamos relaxar e gozar”.

ANTONIO PAIVA RODRIGUES-MEMBRO DA ACI E ACADÊMICO DA ALOMERCE

Paivinhajornalista
Enviado por Paivinhajornalista em 29/06/2007
Código do texto: T545723
Classificação de conteúdo: seguro