Sobre fazer um filho, plantar uma arvore e escrever um livro!

Sobre fazer um filho, plantar uma arvore e escrever um livro, para estar realizado.

Inspirado por uma amigo, que me falou brincado, vai escrever um livro, quem manda cutucar, aguenta, Sérgio De Camargo, mostra para a Janete Camargo, vocês sumiram está tudo bem com vocês, estamos aqui em Cataguases, penso que viemos para ficar, estamos procurando uma chácara, no alto de uma serra e vendendo nossa casa em Piracicaba.

Já tenho matéria para muitos livros, de poesias, cronicas e até piadas, depois que vim para Cataguases, em 12o dias, já tenho material para pelo menos um de bolso, penso em escrever e publicar.

Titulo: Pequeno Manual de Administração Geral, Auditorias, Assuntos Jurídicos e Correlatos.

Eu que deixei a possibilidade de fazer Direito, em 1994, nos bancos da Faculdade, mas a Universidade da Vida se encarregou de me ensinar melhor, me formei com Pós Graduação e Mestrado, em como fazer Direito, em tudo no dia a dia, na Família, junto aos Amigos, na Comunidade e não apenas no Trabalho.

Mas a formação continua, ela nunca acaba agora somente especializações, cursos e eventos de atualização diárias.

Não tinha saco para ler tantos livros, técnicos, leis, jurisprudências, etc..

A Administração Geral de Empresas englobava de tudo um pouco, do Direito, Psicologia e até Informática.

Brincadeira não é que não gosto de ler, sempre gostei e escrevo, desde criança, mas não quero escrever livros.

Exceto, Paulo Coelho que virou os três:

- famoso, milionário e imortal da Academia Brasileira de Letras,

- alguns poucos ficam, famosos e milionários e,

- menos ainda, imortais, a grande maioria morre ignaro e pobre,

Este últimos, a grande maioria, nem imortalidade perante família e amigos conseguem, por levar uma vida de clausura, perdidos entre seus escritos e o sonho da fama e riqueza, passam a vida escrevendo, não vivem a vida em plenitude, e ainda por cima, custeando suas próprias obras e publicações, estas quando a conseguem.

Conheço um Escritor, excelente Administrador, já sexagenário, que tem alguns livros publicados e escreve para alguns jornais e periódicos, de graça, depende de aposentadoria do INSS para sobreviver, e tem renda para viver, de consultorias pelo Brasil, e eventuais recompensas financeiras dos investidores das empresas em que atua, quando pagam, ou tem oportunidade e leva algum por fora, mas nunca ganhou uma BMW, e tem hoje parte de um passivo de alguns milhões de dólares, de uma empresa em que em que entrou como sócio em troca de seu trabalho.

Escrever escrevo e divulgo a recompensa e ver que muitos leem e gostam,

juntar tudo em algumas obras, publicar, viver disto, estou fora, sou melhor e adoro, tanto quanto ler e escrever, a Administração e Negócios, e sou muito bom no que eu faço. modéstia à parte, bom não, sou Ótimo.

Agora está tudo certo, finalizei as bases de um grande trabalho em Cataguases:

- bandido está com bandido,

- polícia com policia e,

- ladrão com ladrão,

Cada um no seu contexto dentro do dia a dia em que se escreve a história.

E a história não termina nunca, nem sabemos a hora de entrar, isto é com Deus, mas, temos que aprender e saber a hora exata de sair, que é quando fica bem claro:

- que não é mais conosco e sim com quem é de Direito Cobrar,

na Terra a justiça dos Homens, além da de Deus no Infinito,

- quem é Obrigado, a responder.

Diante de Deus podemos ser instrumentos da Justiça Divina, Vigilantes e Investigadores,

Porém, o Julgamento e a punição cabem a Deus e a Justiça dos Homens, a Polícia e aos Juizados Especiais para cada caso.

Não aprendi isto na faculdade de direito, e vou chamar de equilíbrio de contexto legal, Divino e Humano.

E vamos em frente, que novos horizontes se abrem, pois já pedi a Deus, novos desafios no trabalho, pois:

- a vida não para,

- ainda estou sem tempo para ficar só escrevendo,

- não estou pensando em publicar,

Quero ser imortal perante Deus, Família e Amigos e morrer, no mínimo um pouco mais rico, espiritual, mental, feliz, com saúde e lógico, financeiramente falando, vou ter um chácara para manter e receber bem família e amigos, somente nossa aposentadoria do INSS, não pagam.

Viver bem e usufruir com conforto e qualidade, do que se constrói honesta e dignamente, com o fruto do trabalho que Deus prove, é um das melhores formas de Render Glorias ao Senhor.

Voltando ao título deste texto.

Bem filho, fazer um, já fiz três, bem criados, se viram sozinhos não me enchem o saco.

Fez-se outros na inconsequência da juventude, não sei, nunca me cobraram, mas se cobrarem, hoje tem DNA, se resultado for positivo, assumo.

Filhos do coração passam de cem:

- das mocidades que coordenei, nos movimentos comunitários e religiosos que coordenei e dos quais participei, como ativista,

- outros pequeninos, junto com os meus em crescimento, nas evangelizações infantis, em que atuei como professor, aprendendo com eles no Evangelho de Jesus que o que importa é o Amor a Deus e ao Próximo, acima de todas as coisas.

- outros ainda, amigos dos meus filhos, alguns me consideravam como um segundo pai, outros um confidente,

- e jovens no meu trabalho, muitos,

- ingratos apenas alguns, pouquíssimos, Graças a Deus, eu sai ganhando, se algum perdeu, penso foram eles.

Plantar uma arvore, plantei mais que uma, nos meus dias de infância, quando no primeiro grau, as professoras, hoje são tias, praticamente me obrigavam.

Está perto o dia, muito perto, na minha chácara aqui na Zona da Mata, não sei ainda em que Serra, e se será em Cataguases, vou plantar não uma, mas várias, feliz, espontânea e satisfatoriamente.

Não plantei ainda, porque estou para realizar este sonho, não sei se ao lado da churrasqueira de alvenaria, ou ao lado da piscina, se no meio ou nas beiradas do gramado japonês – oh dúvida cruel!

Escrever e publicar, um livro vou me contentar com o manual de bolso...

Pensando bem, nem manual de bolso, vou publicar, para que:

- ficar realizado, parar de Realizar na minha Vida e por consequência na Vida dos outros,

- ficar em casa de pijama, torrando o saco da Nice ou longe da Família pelas redes sociais, dos Cachorrinhos - Chiquinho e Mel, coitados, dia e noite, noite e dia, não certamente que não... não quero isto para minha Vida. e penso que nem Deus me conduziu até aqui para este triste fim, e o fim ainda está longe, estou com 58, mais 40, igual a108... este é o máximo que o corpo vive pelo, renova natural das células, então vamos lá novo objetivo, nova significação de vida, "mentalizar e afirmar todo dia cedo- vou viver até os 108 e se der um pouco mais"!.

Deus não para de Realizar, e segundo consta só descansou um dia, no Sétimo, lá no passado, bem passado.

Nos por imitação e não apenas para Glorificação, estamos parando para descansar nos sétimos dias, deixa ver... desde Abrão, há uns 05 (cinco) mil anos, faça as contas quantos sétimos dias já ficamos parados descansando.

Que nem diz a Nice, pronto falei!

E se falei esta falado!

Hurra, Viva, vamos pra cima, E C D D – Esporte Clube Divino de Deus, que amanha tem jogo, começou nova temporada no velho campeonato Universal Deus precisa que nosso time, mantenha a pose da Taça é a Taça, chama-se Vida.

Agora no lar, com Valdenice Scopin, Chiquinho e Mel - cochilando e, com Deus, Jesus, Espírito Santo e Anjos da Guarda, amo vocês.

Inicio da noite, na casa de Deus, com Pastor Eduardo Gomes e irmãos da Pib Cataguases, Primeira Igreja Batista de Cataguases.

Entregar as panelas, para os irmãos de Mariana, belo trabalho do Irmão Marcio Santos, e render Glorias a Deus.

Enfim uma pausa, depois de 09 (nove meses) de muita luta e realizações, acabou mais uma gestação, dia especial, meu novo Renascer, morreu um homem velho, nasceu um homem novo, reformado pela Vida e Evangelho.

Reaprendendo, no Novo , Testamento e me preparando para os estudos, para aprender melhor também no Velho.

Entendimento e Compreensão, são dinâmicos, como Dinâmico é Deus, pois a Vida é o Moto Continuo do Universo, que não cessa de crescer, expandir-se, evoluir, recriando a si mesmo, infinitamente.

Somos Universos em Miniatura.

Se você crê nisto, diga amém,

Se te tocou, e fez pensar em incorporar, no todo ou em partes, na sua Vida, compartilhe, divida com seus amigos, dividir é Divino e nos faz bem.

Paz, simplesmente, Paz.