.                         Separando o joio do trigo
     Em toda sociedade há pessoas boas e más envolvidas, umas se destacam mais outras menos. Quem faz o mal um dia é traído pelo próprio mal. Em todas as religiões há vilões também, percebemos muito erros nos responsáveis pelas igrejas. Muitos pregam uma coisa, mas se investigar a vida deste, percebe-se que faz totalmente ao contrário do que se prega.
     Muitos falam em ajudar os pobres mas moram em mansões, são apegados a matéria, embora pregue ao contrário.
     Muitos seres humanos tem o comportamento ambíguo do que tanto prega e exige de outro ser humano. Estamos num planeta de aprendizagem e expiação. A meta é a perfeição da alma, o ser o bem...
     Somos seres humanos com “telhados de vidro”, isto é, precisamos olhar e velar pela nossa família, pois como comportamento humano todos estão sujeitos a ter comportamentos nada aplaudido...
     Mas separar o joio do trigo é saber perceber o que deseja para a própria existência, o que se pretende mostrar ao mundo, e viver neste mundo, conforme nossas escolhas de cada dia. Qual imagem desejamos passar para outras pessoas e se realmente somos condizentes com estas imagens. Nossos reais papéis representados na vida.
     Muitos exigem tudo do outro, mas não faz nada em troca, não comporta da mesma forma, é até abusivo em exigir que todos façam o que ele deseja.
     Vale ressaltar que somos seres humanos iguais com direitos iguais, e não somos escravos de ninguém.      Infelizmente encontramos sempre na vida pessoas manipuladoras, que desejam se aproveitar da bondade ou outros atributos.
     Na seara da vida sempre há o joio, o pior, o que deseja aproveitar dos mais fracos, seja por chantagem e outros...E para sobreviver quantas vezes são subjulgados, vale lembrar dos assédios; sexual, moral...
     No caminho da vida encontramos muitos joios que temos que afastar...
.
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 22/11/2015
Código do texto: T5457032
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.