Reis do Recanto (199)

Ao ritmo da Valsa de Buriti, nos vemos às vésperas da edição número 200 deste já prolongado reinado recantiano. Liderança incontestável de um autor que, em seu retorno ao Recanto, postou tão-somente 5 textos até a presente data, e já amealhou, no conjunto mais de cinco mil leituras, bem como centenas de comentários aperitivos por parte do leitorado - cuja predominância feminina é manifesta, e acachapante.

E por falar nelas, é Susann que surge, mantendo o segundo lugar na preferência semanal dos leitores. Praticamente, transcreve-nos um texto de Drummond, presciente da catástrofe que se abateu sobre o povoado de Bento Rodrigues num primeiro assalto, e se espalha sobre o país. Para deixar seqüela além da cicatriz.

Mignone sobe também rapidamente e se cola na traseira de Susann, com seu relato de terror. E que se cuide e que nos cuidemos, do Redentor. Lá no Rio, virou símbolo do Brasil. Mais terror surge da pena de Muniz, com seu conto paranóico. É possível, diante de tudo isso, ficar estóico - ou tentar o caminho heróico?

E a Dolce, com mais um curto conto, alinhava, dá o final ponto.

La dernière valse (lírica)

Márcio Buriti

Crônicas 15/11/15 602

HOMENAGEM PÓSTUMA

Susann

Homenagens 15/11/15 262

Estado Islâmico queria destruir o Cristo Redentor

LHMignone

Crônicas 16/11/15 258

Tratamento Paranóico - DTRL25

Sidney Muniz

Contos > Terror 16/11/15 223

ACONTECEU NAQUELA NOITE

Dolce Vita

Contos > Minimalistas > Minicontos 17/11/15 176

Paulo Miranda
Enviado por Paulo Miranda em 22/11/2015
Código do texto: T5457019
Classificação de conteúdo: seguro