Reis do Recanto (199)
Ao ritmo da Valsa de Buriti, nos vemos às vésperas da edição número 200 deste já prolongado reinado recantiano. Liderança incontestável de um autor que, em seu retorno ao Recanto, postou tão-somente 5 textos até a presente data, e já amealhou, no conjunto mais de cinco mil leituras, bem como centenas de comentários aperitivos por parte do leitorado - cuja predominância feminina é manifesta, e acachapante.
E por falar nelas, é Susann que surge, mantendo o segundo lugar na preferência semanal dos leitores. Praticamente, transcreve-nos um texto de Drummond, presciente da catástrofe que se abateu sobre o povoado de Bento Rodrigues num primeiro assalto, e se espalha sobre o país. Para deixar seqüela além da cicatriz.
Mignone sobe também rapidamente e se cola na traseira de Susann, com seu relato de terror. E que se cuide e que nos cuidemos, do Redentor. Lá no Rio, virou símbolo do Brasil. Mais terror surge da pena de Muniz, com seu conto paranóico. É possível, diante de tudo isso, ficar estóico - ou tentar o caminho heróico?
E a Dolce, com mais um curto conto, alinhava, dá o final ponto.
La dernière valse (lírica)
Márcio Buriti
Crônicas 15/11/15 602
HOMENAGEM PÓSTUMA
Susann
Homenagens 15/11/15 262
Estado Islâmico queria destruir o Cristo Redentor
LHMignone
Crônicas 16/11/15 258
Tratamento Paranóico - DTRL25
Sidney Muniz
Contos > Terror 16/11/15 223
ACONTECEU NAQUELA NOITE
Dolce Vita
Contos > Minimalistas > Minicontos 17/11/15 176