Angu e calúnia

Mesmo as pessoas veementes, francas, positivas e diretas precisam pensar, ponderar e analisar antes de falar ou escrever. Principalmente quando vão se referir à vida privada dos outros. A leviandade tem causado não só vexames, mas também problemas com a justiça aos que, irresponsavelmente, fazem críticas ou ilações caluniosas contra outras pessoas.

Ser positivo e direto é uma coisa; ser intrigante e difamador, difundindocalúnias ou fazendo ilações caluniosas é outra completamente diferente porque écrime previsto em lei.

Não faz mal ser cuidado, só bem, é como caldo de galinha não faz mal a ninguém. Repito um ditado popular na minha terra: - Angu quente a gente come pelas beiradas para nao queimar a língua.

Não que se fique pisando em ovos, sendo exageradamente cuidadoso evitando certos assuntos. Não. É preciso bater forte se estamos falando a verdade. Mas em se tratandoda honra dos outros, do seu caráter, da sua honestidade, é necessário cuidado, pensar duas vezes, avaliar o que estamos dizendo ou escrevendo, mesmo que sejam nossos desafetos e de certa forma mereçam ser atacados, mas é preciso ponderar e ser verdadeiro, nunca um irresponsável.

É pena que na época da tecnologia avançada, quando todos têm o direito de opinar, reivindicar, expor suas idéias, haja quem se aproveite dessas feramentas tccnógicas para exercitar a maldade, a calíunia, a ifamação, para tentar enxovalhar a honra alheia, apenas para dar vazão a frustrações e recalques.

Tudo bem, há as leis, os culpados por difamação podem até ser punidos, mas o problema é que mesmo assim o estrago está feito, a honra do enxovalhado nunca é totalmente recomposta. Infelizmente. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 22/11/2015
Código do texto: T5456998
Classificação de conteúdo: seguro